Eagle FC

Rashad Evans x Gabriel Checco como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Rashad Evans x Gabriel Checco

Neste sábado (28), na FLXcast Arena, em Miami, ocorreu o  Eagle FC 44, evento que contou com o co-main event entre Rashad Evans x Gabriel Checcoque era uma luta de retorno do membro do Hall da Fama do Ultimate. Aliás, o ex-campeão meio-pesado do UFC entregou uma luta bem dura e dominou durante os três rounds, exatamente da forma que era necessário para retornar o caminho da vitória.

Por isso, confira todos os detalhes da segunda luta mais importante do Eagle FC 44 movimentada em todos os três rounds, em que Rashad Evans dominou um confronto de três rounds com o brasileiro Gabriel Checco, vencendo por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27).

Confira o momento do anúncio do resultado da luta

1º round: Falta de ritmo bem claro

No início do round, Gabriel Checco começou a luta encurtando a distância, com duros chutes nas pernas e no corpo. E, assim, estava deixando bem claro que Rashad Evans estava com bastante falta de ritmo, já que sentia boa parte dos golpes e não conseguia evitar. Depois de alguns, Suga achou o tempo e conseguiu pegar a perna do brasileiro e aplicar a queda.

Da metade do round em diante, Evans dominou e monopolizou a luta no solo. Por cima, o ex-campeão meio-pesado do UFC tentava levar a luta até final do assalto. Enquanto, mesmo por baixo, Checco tentava colocar o jiu-jitsu em prática, que é sua especialidade.

2ºround: Rashad Evans dominou

No começo do segundo round, Rashad Evans já conseguiu aplicar uma queda, mas foi mais efetivo no ground and pound. Com isso, aproveitando a vantagem no solo, Suga começou a lançar duras marteladas com seus socos. Nesse meio tempo, mesmo de costas para o solo, o brasileiro buscou uma chave de perna em diversas vezes, mas o americano se defendeu muito bem em todas as posições. 

3º round: Suga queda mais uma vez

O round final iniciou com os dois lutadores bem cansadas, mas com o americano mais inteiro. Durante o round, o Rashad Evans lançou e encaixou no Gabriel Checco um soco curto e bem forte durante a trocação franca, o que fez o brasileiro levar outra queda. Nos minutos finais, Suga colocou de novo em ação seu ground and pound para dominar a luta mais uma vez.

Rashad Evans x Gabriel Checco – e agora?

De um lado, Rashad Evans fez seu retorno ao cage depois de passar mais de três anos fora pela sua aposentadoria. E, assim, o ex-campeão meio-pesado do UFC voltou a vencer depois de quase 9 anos sem conseguir uma vitória.

Do outro lado, Gabriel Checco estreou no evento do Khabib Nurmagomedov com pé esquerdo. Então, ‘Zangief' está com quatro derrotas nas últimas seis lutas, correndo muito risco de ficar afastado das grandes organizações.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top