Lutas e MMA UFC

Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Dustin Jacoby vence

Na primeiríssima luta do card preliminar do UFC 272, válida pela divisão peso-meio-pesado (até 92,8 kg), Dustin Jacoby venceu Michal Oleksiejczuk, por decisão unânime, em um triplo 29-28. Durante o embate, o norte-americano se mostrou superior em todos os quesitos. E, também, exibiu um bom jogo de boxe e de chutes para conquistar os três rounds e levar a vitória. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Dustin Jacoby por decisão unânime.

1º Round: Dustin Jacoby abusa dos chutes baixos

No inicio do primeiro round, tivemos Jacoby procurando por chutes baixos e, em seguida, usava as combinações de socos em cima da polonês. Assim, Michal estava a todo instante jogando na defensiva, sempre andando para trás e jogando o jab na guarda da americano. Dessa forma, Dustin não dava espaço para Oleksiejczuk tentar impor o jogo. Assim, um round bem tranquilo para a Dustin Jacoby, 10-9.

2º Round: Chutes definem o assalto

No segundo round, o norte-americano começa a luta de forma semelhante ao primeiro assalto, soltava um chute baixo e, em seguida, a mão direita. No entanto, Michal contragolpeava e respondia aos golpes no mesmo momento. Com o passar do tempo, a luta se tornava bem interessante, já que ambos conseguiam atingir o adversário.

Até o instante em que Dustin começou a utilizar os chutes altos, o que quebrou um pouco o jogo do polonês. Assim, Jacoby voltou a estar melhor na luta, já que estava ganhando na base do volume de golpes. Ao final do round, mais um 10-9 para Dustin Jacoby.

3º Round: Assalto bem importante

No inicio do terceiro round, o norte-americano deixava evidente que estava mais vivo na luta do que o adversário, sempre combinando socos com os chutes altos. Assim, Jacoby minava o jogo de Oleksiejczuk, que mesmo bloqueando alguns golpes, não conseguia atacar com eficiência. 

Michal Oleksiejczuk, durante o round inteiro, utilizou muito bem os chutes altos, que foi o ponto chave para a vitória no terceiro e último round. No entanto, nos segundos finais, Dustin mostrou um pouco de vida e conseguiu uma queda nos últimos 10 segundos. Porém, não foi suficiente para virar o round, então, um 10-9 a favor de Oleksiejczuk.

Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk – E agora?

De um lado, com a vitória, Dustin Jacoby se mantem invicto nessa passagem pelo UFC. Hoje, o ex-lutador do Glory tem cinco vitórias e um empate em sua atual trajetória no cage e não é derrotado desde 2015, quando estava na organização concorrente, o Bellator. Enquanto, do outro lado, Michal Oleksiejcuk teve sua sequência de duas vitórias no Ultimate quebrada. E, atualmente, o jovem polonês está com quatro triunfos, três derrotas e uma luta sem resultado na organização.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top