Lutas e MMA

Dominick Cruz critica postura de McGregor após derrota para Poirier

O ex-campeão peso-galo, Dominick Cruz fez duras criticas a maneira com que Conor McGregor lidou com a derrota para Dustin Poirier no último sábado (10), no programa pós-evento do UFC 264. Cruz declarou que McGregor nunca vai crescer como lutador se não souber avaliar o que deu errado em sua derrota. Pra quem não lembra, o  irlandês ficou irado após o resultado da trilogia, alegando que caso houvesse o segundo round a história teria sido diferente. A situação ficou tão tensa que McGregor chegou a atacar Poirier e sua esposa fazendo ameaças de morte. 

Assim, para Cruz, McGregor precisa aprender a aceitar os revés. “Depois de várias derrotas como essa, você tende a ficar quieto e calar a boca”, disse Cruz . “Não estamos vendo isso. Não estamos vendo o silêncio. Ele não demonstra humildade. Não estamos vendo a vulnerabilidade que ele colocou para se colocar em uma posição onde você pode ou não vencer. Você acabou de mostrar que perdeu. Este é o jogo. Há uma posição em que às vezes você é esmagado, e você tem que aceitar isso como um lutador. Isso é parte da razão pela qual fazemos artes marciais, é aceitar as perdas e as vitórias e crescer a partir delas. Quando você não aceita essas perdas, como você cresce? Como você preenche a lacuna?”, questionou Dominick.

Cruz cita próprio exemplo para reagir a derrotas

Nesse sentido, Dominick Cruz usou como exemplo sua derrota para Henry Cejudo quando não gostou da interrupção do o árbitro Keith Peterson declarando sua derrota via nocaute técnico. Mas,  ele foi capaz de reverter o cenário de duas derrotas consecutivas ao vencer Casey Kenney em sua luta mais recente, em março deste ano.

“Houve momentos em que não me senti bem com minhas interrupções, mas ainda assumo a responsabilidade pela perda em si”, declarou Cruz. “Eu ainda me coloco nessa posição para perder e quando você assume a responsabilidade, você pode começar a mudar com a perda. Não estamos vendo isso, e é isso com McGregor que eu acho que vai impedi-lo de seguir em frente. ”

Por fim, “The Notorious” passou por uma cirurgia de três horas bem-sucedida no último domingo (11), e espera-se que ele esteja apto a retornar aos treinos ainda este ano.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top