UFC

Diana Belbita x Glorinha de Paula como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Diana Belbita x Glorinha de Paula como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, no card preliminar d0 UFC Vegas 48, tivemos o embate entre Diana Belbita x Glorinha de Paula. Um duelo bastante equilibrado onde as duas lutadoras precisavam muito da vitória tendo em vista seus resultados recentes. Assim, a brasileira levou a melhor e conquistou sua primeira vitória na organização na decisão dos juízes. Confira em detalhes como foi o confronto.

Confira o momento do anuncio da vitória de Glória de Paula

1º Round: Muito estudo e luta em pé

De início, as lutadoras começaram o duelo se estudando e buscando encontrar a melhor distância. Ambas, circulavam no octógono buscando encontrar espaço para soltar os primeiros golpes. No entanto, quem avançou e começou a atacar de forma mais contundente nos golpes foi Belbita.

Porém, logo a brasileira equilibrou as ações e passou a tomar maior iniciativa na luta. Com a luta equilibrada em pé, Glorinha buscou a queda, mas a defesa da romena estava em dia. Assim, considerando maior tempo de domínio no octógono no round inicial, vimos leve vantagem para a brasileira no round inicial.

2º Round: Mais do mesmo

As coisas se mantiveram bastante parecidas no segundo round da luta. Belbita novamente começou com mais volume de golpes e defendeu bem as tentativas de Glorinha de mudar o nível da luta.

Contudo, mesmo sem conseguir levar a luta para o solo, a brasileira desferia bons golpes em sua oponente, mas sofria com os contragolpes de Belbita. Nesse sentido, com o final do round, entendemos que naquele momento a luta estava empatada, com um round para cada lutadora.

3º Round: Glorinha cresce na hora certa

Após dois rounds mornos e bastante equilibrados, a instrução do corner da brasileira era de que De Paula precisava ser mais agressiva para garantir a luta em seu favor. Assim, Glorinha foi com bastante ímpeto para resolver a parada. De início, buscou a queda, bem defendida pela romena. Em seguida, buscou a trocação e conseguiu desferir bons golpes em Belbita.

A brasileira seguiu insistindo na queda, mas sem sucesso. Nos segundos finais da luta, houve trocação franca, com as duas lutadoras conseguindo conectar bons golpes até o gongo final da luta. Neste caso, vimos round em favor da brasileira.

Sendo assim, como resultado oficial da luta, Glorinha de Paula venceu Diana Belbita por decisão unânime dos juízes com um triplo 29-28.

Diana Belbita x Glorinha de Paula – E agora?

Portanto, a brasileira Glorinha de Paula se recupera na organização depois de ter sofrido suas derrotas consecutivas em suas duas primeiras lutas e respira aliviada para dar continuidade a seu trabalho. Glorinha precisa de um novo desafio e buscar mais uma vitória para se consolidar de vez na categoria até 52 kg.

Por outro lado, a romena Diana Belbita, que vinha de vitória em sua luta mais recente, agora acumula três derrotas em suas últimas quatro lutas e se vê em situação delicada na organização. Essa derrota pode ocasionar em seu desligamento da organização. No entanto, se nova oportunidade surgir, a romena precisará desesperadamente da vitória.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top