Lutas e MMA

Dia de Matchmaker – UFC Vegas 34: Cannonier x Gastelum

O UFC on ESPN 29 aconteceu no último sábado (21) e demonstrou uma boa mistura entre novos talentos e veteranos consolidados. Na luta principal, Jared Cannonier conquistou uma ótima vitória sobre Kelvin Gastelum para se aproximar novamente ao cinturão dos médios. Além disso, o brasileiro Alexandre Pantoja pode ter se consolidado como o próximo desafiante na divisão dos moscas. A seguir, nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos para quatro atletas do card principal no Dia de Matchmaker.

Jared Cannonier x Kelvin Gastelum

Na luta principal, Jared Cannonier derrotou Kelvin Gastelum por decisão unânime. Num combate quase inteiramente competido na trocação, Cannonier demonstrou um pouco mais de poder de machucar o oponente, além de golpes mais certeiros e contundentes. Gastelum não foi dominado, mas pareceu estar um passo atrás durante a luta inteira. Os melhores momentos do vencedor do The Ultimate Fighter foram no primeiro e ultimo round, nos quais ele acertou bons socos e conseguiu algumas quedas.

Jared Cannonier se recupera da derrota para Robert Whittaker no UFC 254, em outubro do ano passado. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra o vencedor entre Derek Brunson e Darren Till. Essa foi a quinta derrota nas últimas seis lutas de Kelvin Gastelum, além de ser a segunda consecutiva. Então, nessa altura da carreira seria melhor enfrentar alguém fora do top 10, por isso, um confronto contra Brad Tavares seria interessante.

Alexandre Pantoja x Brandon Royval

Entre os moscas, Alexandre Pantoja finalizou Brandon Royval com um mata-leão no segundo round. O brasileiro conseguiu implementar muito bem a estratégia e pressionou Royval com uma pressão sufocante. Pantoja misturou bem as quedas com golpes contundentes na trocação. Claro que não seria uma luta do brasileiro se não tivesse um pouco de trocação franca, mas Alexandre Pantoja conseguiu aproveitar um erro do adversário e encaixou um mata-leão no segundo round.

Essa foi a segunda vitória consecutiva de Alexandre Pantoja, que devido ao fato de já ter derrotado o campeão da categoria mais de uma vez, pode ter consolidado a posição de próximo desafiante. Assim, o próximo passo deve ser uma disputa de cinturão contra Brandon Moreno. Essa foi a segunda derrota seguida de Brandon Royval. Então, para voltar ao caminho dos triunfos, um confronto contra Rogério Bontorin seria interessante.

Próximos Passos

Em suma, esse foi o Dia de Matchmaker para quatro atletas do card principal do UFC on ESPN 29. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (28) com o UFC on ESPN 30: Barboza x Chikadze.

Foto: Reprodução/MMA Fighting

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top