Lutas e MMA

Dia de Matchmaker – UFC on ESPN 26: Makhachev x Moisés

O UFC on ESPN 26 aconteceu no último sábado (17) e foi todo feito em volta de um único lutador: Islam Makhachev. O pupilo de Khabib Nurmagomedov procura imitar a carreiro do mentor e ser campeão dos leves do UFC. Além disso, o evento contou com o retorno da ex-campeã e lenda do MMA feminino, Miesha Tate. A seguir, nós iremos incorporar nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos para quatro atletas do card principal no Dia de Matchmaker.

Islam Makhachev x Thiago Moisés

Na luta principal, Islam Makhachev finalizou Thiago Moisés com um mata-leão no quarto round. O brasileiro até tentou transformar o combate em algo competitivo, mas o esperado aconteceu. Makhachev sufocou Moisés com uma pressão incansável em pé e quedas no tempo certo. No chão, o groud & pound castigou Thiago, que tentava assustar com tentativas de finalização. O russo pressionou até conseguir acabar com a luta no quarto round com um mata-leão.

Essa foi a oitava vitória seguida de Islam Makhachev, que com certeza o impulsiona para um combate de alto nível na próxima vez que entrar no octógono. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra o ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos. A derrota interrompe uma sequência de três triunfos consecutivos de Thiago Moisés, mas mostra que o brasileiro pode competir contra o top 10 da divisão. Então, um confronto contra o vencedor do combate entre Carlos Diego Ferreira e Grant Dawson seria um próximo passo interessante.

Marion Reneau x Miesha Tate

Na co-luta principal, Miesha Tate derrotou Marion Reneau por nocaute técnico no terceiro round. Depois de quase cinco anos fora do octógono, a ex-campeã mundial Miesha Tate retornou com uma performance inacreditável. Tate demonstrou um nível bem elevado para quem ficou tanto tempo sem competir com uma trocação melhor do que tinha demonstrado anteriormente na carreira e a facilidade que sempre teve com as quedas e o grappling. Miesha dominou Reneau e conseguiu acabar com a luta no terceiro round por nocaute técnico.

Essa foi a primeira vitória de Miesha Tate desde a vitória sobre Holly Holm no UFC 196, em março de 2016. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra a própria Holly Holm, que já demonstrou o desejo de uma revanche. Essa foi a quinta derrota consecutiva de Marion Reneau. Após o combate, a lutadora anunciou a aposentadoria e nós do Quinto Quarto, desejamos uma boa aposentadoria para a americana.

Próximos Passos

Em suma, esse foi o Dia de Matchmaker para quatro atletas do card principal do UFC on ESPN 26. Enfim, o UFC retorna no próximo sábado (24) com o UFC on ESPN 27: Sandhagen x Dillashaw.

Foto destaque: Reprodução/MMA Fighting

Comments

Popular

To Top