Lutas e MMA

Dia de Matchmaker – UFC 265: Lewis x Gane

O UFC 265 aconteceu no último sábado (7) e nos trouxe o primeiro campeão francês da história do UFC. O invicto Cyril Gane foi até território inimigo enfrentar o americano Derrick Lewis na cidade natal dele. A performance de Gane foi esplêndida, além disso, tivemos ótimas vitórias de José Aldo e Vicente Luque no evento. A seguir, nós iremos incorporar os nossos espíritos de Sean Shelby e apresentar os próximos passos para seis atletas do card principal no Dia de Matchmaker.

Derrick Lewis x Cyril Gane

Na luta principal, Cyril Gane derrotou Derrick Lewis por nocaute técnico no terceiro round. A torcida em Houston não teve nem um pingo de esperança. A estrela da cidade, Derrick Lewis, mal conseguiu conectar dez golpes durante os três rounds do combate. A diferença técnica entre os dois falou mais alto e Gane controlou a luta com chutes na perna e jabs precisos. Só foi preciso uma combinação mais pesada no terceiro assalto para Lewis não ter reação e o árbitro interromper o combate.

Essa foi a sétima vitória seguida de Cyril Gane no UFC e ele se torna o primeiro campeão francês da história da organização. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra o campeão da categoria, Francis Ngannou, para unificar os títulos. A derrota interrompeu uma sequência de quatro triunfos consecutivos de Derrick Lewis, que provavelmente nunca terá mais uma chance de conquistar o cinturão. Então, um duelo contra Augusto Sakai seria um próximo passo interessante.

José Aldo x Pedro Munhoz

Na co-luta principal, José Aldo derrotou Pedro Munhoz por decisão unânime. Há alguns anos atrás parecia que a carreira de José Aldo ia em direção ao final, mas a lenda do MMA brasileira parece ressurgir das cinzas como uma fênix. A cada luta na divisão dos galos, Aldo mostra uma evolução incrível e demonstra que ainda tem muita lenha para queimar no esporte. No sábado, o boxe afiado e rápido controlou o compatriota Pedro Munhoz, que não conseguiu se encontrar durante a luta inteira.

Essa foi a segunda vitória seguida de José Aldo, o que o põe novamente perto do título da categoria. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra Rob Font ou Dominick Cruz. Essa foi a terceira derrota nas últimas quatro lutas de Pedro Munhoz, que percebe a diferença que existe entre ele e a elite da divisão. Então, um duelo contra Marlon Vera ou Ricky Simon seria interessante.

Michael Chiesa x Vicente Luque

Entre os meios-médios, Vicente Luque finalizou Michael Chiesa no primeiro round com um triângulo de mão (d'arce choke). Vicente Luque continua a ganhar e sem precisar ir para a decisão. Num duelo que começou perigoso contra Michael Chiesa, no qual, o americano pegou as costas do brasileiro e quase encaixou um mata-leão, Luque rapidamente virou o jogo e fez Chiesa desistir com um lindo triângulo de mão.

Essa é a quarta vitória consecutiva de Vicente Luque, que entra no top 5 da categoria dos meios-médios. Assim, o próximo passo deve ser um confronto contra Leon Edwards para definir o próximo desafiante da divisão. Essa foi a primeira derrota de Michael Chiesa desde que subiu para o peso meio-médio. Então, um duelo contra Stephen Thompson ou Geoff Neal seria interessante.

Próximos Passos

Portanto, esse foi o Dia de Matchmaker para seis atletas do card principal do UFC 265. Enfim, o UFC retorna daqui a duas semanas (21) com o UFC on ESPN 29: Cannonier x Gastelum.

Foto destaque: Reprodução/MMA Fighting

9 Comments

9 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top