Na entrevista coletiva que antecede o UFC 271 que ocorreu na última quinta-feira (10), dois gigantes da divisão dos pesos-pesados ( até 120 kg) roubaram a cena. Derrick Lewis e Tai Tuivasa sobem ao octógono com o mesmo objetivo na co-luta principal do evento deste sábado no Toyota Center, vencer por nocaute. No entanto, entanto, os lutadores demonstram bastante respeito um com o outro, mas prometeram resolver o duelo pela via rápida.
Por um lado, Derrick Lewis é o atual detentor do recorde de mais vitórias por nocaute na história do UFC. Assim, fez questão de deixar claro que pretende adicionar mais um nocaute em seu cartel (26-8 MMA, 17-6 UFC): “Estou indo para acabar com ele”, disse Lewis.
“Com o maior respeito, no entanto. Eu respeito aquele homem, mas estou vindo para nocauteá-lo. Com o maior respeito.”
Tuivasa não deixou por menos e também promete o nocaute
Em contrapartida, Tai Tuivasa (14-3 MMA, 7-3 UFC) não deixou por menos e respondeu a altura o sempre perigoso Lewis: “estou indo pra fazer a mesma coisa, irmão”.
Com uma sequência de quatro vitórias consecutivas, “Bam Bam”, garante que vai com tudo para conquistar a maior vitória de sua carreira. Nesse sentido, Tuivasa ocupa atualmente o posto de número 11 no ranking dos pesos-pesados, enquanto Lewis estão na terceira posição.
“Ou vai ser a minha cabeça ou a cabeça dele”, disse Tuivasa. “Nós entretemos os fãs, então estamos vindo aqui para decapitar. É isso.”
Uma vitória neste pode significar um salto gigante na carreira do australiano, que ingressaria no top-5 da divisão, se colocando muito próximo de uma disputa de cinturão num futuro breve.
Foto Destaque: Reprodução / MMA Junkie
Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!