Lutas e MMA Entrevistas UFC

Deiveson Figueiredo fala sobre o legado no UFC: “Espero chegar a 12 cinturões”

Deiveson Figueiredo fala sobre o legado no UFC: "Espero chegar a 12 cinturões"

Antes de mais nada, Deiveson Figueiredo já está na história do peso-mosca do UFC. Nesse sentido, o campeão tem curtido seu momento de felicidade após a reconquista do cinturão diante de Brandon Moreno no UFC 270. Contudo, no meio do descanso e boa fase, Figueiredo atendeu a equipe do Quinto Quarto para falar sobre os próximos passos na carreira e dos bastidores da luta contra o mexicano.

Primordialmente, o campeão dos moscas do UFC comentou sobre a reconquista do cinturão do UFC. Ainda mais, segundo Deiveson, a conquista foi repleta de dedicação e sacrifícios.

“Reconquistar o cinturão é uma grande felicidade para mim! Além disso, uma sensação de dever cumprido por tudo que eu passei longe da minha família, conquistar esse cinturão, valeu a pena. Passei datas comemorativas, mas hoje graças a Deus estou curtindo esse tempo que fiquei focado, para pegar esse cinturão. Graças a Deus estou aqui, campeão mais uma vez!”

Em seguida, Daico comentou como foi sua mudança de jogo, após se consagrar com seus nocautes

“Tive quatro meses focados para mudar esse jogo, todo mundo sabe a agressividade que eu tenho no meu jogo. Porém, tive que mudar, ser um cara mais paciente, para que ocorresse tudo certo. Usar a tática perfeita que foi implantada no meu jogo e graças a Deus deu tudo certo, saímos com a vitória.”

Na sequência, Figueiredo comentou sobre uma possível luta com Brandon Moreno

“Na verdade essa luta está chata demais, na verdade vou conversa com UFC em relação a números! Se chegarmos a um número bom, vai sair esse próximo passo com o Brandon Moreno”

Além disso, Deiveson comentou sobre como foi empatar a trilogia, após perder a segunda luta.

“Eu sou um cara que me orgulho de mim mesmo! Quando estou focado em algo eu sou incrível!  Eu falei lá na coletiva de impressa: Brandon Moreno está com medo de mim, porque sabe quando venho de derrota eu sou um  cara incrível ! Estava treinando focado nele, com os melhores do meu lado Henry Cejudo, Eric Albarracin, Maisena e Yair Santos, todo os coaches com histórico gigante, os caras são grandes demais! Já começamos a vencer ele nos bastidores no trash talk.”

Desde já, comentou sobre a possibilidade de ser o lutador dos moscas que mais proporciono emoção aos fãs. Ainda mais, o lutador disse que leva emoção para os fãs em suas lutas.

“Sem sombra de duvidas! Eu sou um lutador quando entro no octógono os fãs amam ver minha luta e eu proporcionei isso, essa emoção para os fãs. Já entrei para história! Quatro cinturões já, espero chegar aos 12.”

Por fim, o campeão do UFC comentou sobre os planos para futuro.

“Meus planos para o futuro e defender o cinturão duas ou três vez  e subir para categoria de 61 kg! Esses são os planos, eu estou sempre focado, pro melhor para minha vida para poder me aposentar bem”, finalizou Deiveson Figueiredo

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top