Lutas e MMA Bellator

Darrion Caldwell x Enrique Barzola como aconteceu – Resultado, destaque e reação

vitória de Enrique Barzola por nocaute técnico

Neste sábado (29), no Footprint Center, em Phoenix, ocorreu o Bellator 273, evento que contou com o duelo do card principal entre Darrion Caldwell x Enrique Barzolaque era uma luta bem importante para o peso-leve (até 70 kg) do UFC. Aliás, os dois lutadores entregaram uma luta bem intensa e muito movimentada, exatamente da forma que o público esperava e gosta. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Enrique Barzola por nocaute técnico no terceiro round.

Confira o nocaute de Enrique Barzola

1º Round: Caldwell passeia no cage

No inicio do primeiro round, os lutadores foram direto para o in fight, em uma trocação de socos com uma certa intensidade. Nos segundos iniciais, tínhamos um Caldwell bem agressivo, que tentou derrubar o oponente com single leg, mas Barzola respondeu a tentativa, levando-o para o chão e pressionando o adversário contra a grade. E, assim, o combate continuou e se desenrolou no chão, em um duelo de grappling bem intenso. No solo, o ‘Lobo' tomou uma posição melhor, quando ficou em cima do peruano, que não parou de se mexer para sair da pressão.

2º Round: Excelente assalto de Darrion

No segundo round, o Darrion Caldwell começa a luta de forma semelhante ao primeiro assalto, soltava um chute baixo e, em seguida, a mão direita, além de um single leg. No entanto, o peruano contragolpeava e respondia aos golpes na mesmo momento. Com o passar do tempo, a luta se tornava bem interessante, já que ambos conseguiam atingir o adversário. Até o instante em que o ‘Lobo' começou a utilizar os chutes altos, o que quebrou um pouco o jogo do Enrique Barzola. Assim, o ex-campeão dos galos do Bellator começou a estar melhor na luta, já que estava ganhando na base do volume de golpes.

3º Round: Momento da virada

Já, no terceiro e último round, Barzola engoliu um chute na cabeça e um cotovelo rotativo no Darrion Caldwell. O peruano bloqueou outro chute alto e levou o ‘Lobo' para o chão. No solo, Enrique Barzola não soltou o tronco de Caldwell e começou a usar o ground and pound de forma bem intensa e bem violenta. E, assim, o ex-lutador do UFC não largava o ex-campeão dos galos do Bellator e no ponto de cotovelos e golpes na cabeça começou a demolir seu rival, até que o árbitro Mike Beltran parou as ações, para declarar como vencedor o ‘Forte'. 

Darrion Caldwell x Enrique Barzola – E agora?

Com mais um revés, Darrion Caldwell chega ao terceiro resultado negativo em sequência, algo inédito em sua carreira. O atleta, também, deve perder a 10ª posição no ranking, que é liderado por Sergio Pettis. Enquanto, do outro lado, Enrique Barzola teve uma excelente estreia no Bellator. Diante de um bom oponente, o peruano teve momentos de dificuldades, mas conseguiu triunfar no final. Agora, o lutador deve assumir o 10º lugar nos galos.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top