Lutas e MMA

Darren “The Damage” Elkins x Darrick Minner como aconteceu – Resultado, destaque e reação

O combate entre Darren Elkins e Darrick Minner, neste sábado (24), no UFC Vegas 32, foi além do esperado duelo de grapplers. Foi também uma aula de resiliência por parte do veterano “The Damage”, que soube atravessar um round de adversidades para sair vencedor na etapa seguinte. Mas não foi fácil. Darrick Minner fez jus à sua faixa preta de jiu-jitsu e impôs grandes dificuldades a Elkins no solo. O americano por seguidas vezes teve a oportunidade de encaixar triângulos e guilhotinas, golpe que, por sinal, deu a ele nada menos que 11 vitórias em seu cartel. Além disso, aplicou golpes contundentes em seu oponente no ground and pound com direito a socos de todos os ângulos possíveis e cotoveladas. E, apesar de todo atraso, Darren Elkins sobreviveu ao primeiro round e acabou virando o jogo.

A resiliência é uma das virtudes de Elkins não só dentro do octógono. O experiente wrestler, apesar dos resultados irregulares nos últimos anos, vem se mantendo vivo na organização até então. Já são mais de 10 anos no UFC e se depender da determinação do americano essa marca deve se estender por mais alguns anos sem dúvidas.

Confira agora em detalhes como foi a luta válida pela categoria peso-pena:

1º Round: Elkins sobrevive

Como esperado para uma luta de grapplers, logo no primeiro minuto do round a luta foi para o chão. Em seguida, após derrubar o oponente, Elkins tenta, de forma afobada, laçar o pescoço de Minner, que inverte o jogo e cai por cima. Sem perder muito tempo Darrick parte para o triângulo, dando sequência à sessão de tentativas frustradas de finalização por ambos os lados. Aos 2:22, Elkins consegue se levantar, mas Minner mantém a pressão na grade e derruba novamente o wrestler. Logo depois, na tentativa desesperada de colocar a luta de pé, Elkins começa a expor muito o pescoço, dando ao adversário diversas chances de encaixar uma guilhotina.

Dominado no chão, “The Damage” começa a sofrer com as pancadas de cima pra baixo de seu oponente. Minner, por sua vez, segue capitalizando pontos com o ground and pound, deixando o rosto de Darren Elkins bastante avariado nos últimos instantes do round. No fim, o faixa preta de jiu-jitsu aplica duras cotoveladas em Elkins, que é salvo pelo gongo. Fim da primeira etapa.

2º Round: Vitória na raça

Logo nos primeiros instantes, Minner derruba Elkins e começa a trabalhar o seu chão. Em desvantagem, o wrestler fica numa posição ruim, sentado perto da grade, levando grande atraso do seu oponente. Enquanto isso, Darrick Minner continua tentando forçar uma guilhotina, mas sem sucesso. Aos 3:27, Elkins consegue se levantar e em seguida derrubar seu adversário. E é nesse momento que o jogo começa a virar para o veterano do UFC.

Claramente com mais gás do que Minner, “The Damage” cai por cima numa boa posição e começa a desferir golpes fortes no rosto do seu oponente. O faixa preta de jiu-jitsu parece não ter mais forças para tirar Elkins de cima e somente se debate para sair da situação complicada. Aos 1:30, Darren Elkins amarra o braço de Minner com as pernas, deixando-o mais vulnerável ainda ao ground and pound. A partir daí foi um monólogo do veterano. Debaixo de muitas pancadas e sem nenhuma condição de reagir, Darrick força o árbitro a terminar com a luta.

Darren “The Damage” Elkins x Darrick Minner – E agora?

Com essa vitória, Darren Elkins chega a sua 26ª vitória na carreira e a segunda seguida, evitando qualquer risco de demissão iminente. Além disso, o veterano também leva o bônus de performance pela incrível volta por cima. Já Darrick Minner tem sua sequência de duas vitórias interrompida, ficando no total com dois resultados positivos e dois negativos no UFC.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top