Lutas e MMA

Danny Chavez x Kai Kamaka como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Inicialmente, o UFC Vegas 33 foi de um evento desacreditado, por não ter grandes nomes no card, a um evento que entregou boas lutas, sendo a luta principal disputada entre Uriah Hall e Sean Strickland Assim, pelo card preliminar, aconteceu a duelo entre Danny Chavez x Kai Kamaka. O combate válido pelo peso-pena, foi bastante intenso e equilibrado, com o resultado sendo decidido pelos juízes.

De fato, o equilíbrio nesse encontro acabou se consolidando no resultado da luta, que findou com um empate por decisão majoritária.

1° ROUND – MUITO ESTUDO E POUCA AÇÃO

De início, tivemos um primeiro round pouco intenso, com os lutadores soltando os golpes com o intuito de pontuar. Enquanto Kamaka explorava chutes baixos, Chavez soltava chutes altos, mas bem defendidos por ambos os lados. O round só foi ganhar em emoção no minuto final quando Kamaka se aproximou para chutar na linha de cintura de Chavez, mas acabou sofrendo um contragolpe com um direto de direita que o desequilibrou. Assim, Kamaka voltou rapidamente em pé e manteve sua postura mais ofensiva, como fez ao longo do round. O round chegou ao final com margem para um 10-9 para qualquer dos lados.

2° ROUND – DEDUÇÃO DE PONTO DECISIVA

Da mesma maneira que começou o primeiro round, o segundo manteve o ritmo de muita movimentação, muito estudo e pouca agressividade. Entretanto, um fator determinante ocorreu para definir o resultado final da luta. Kamaka acabou tendo um ponto deduzido por decisão de Herb Dean devido a dois golpes ilegais. Primeiro, uma dedada no olho de Chaves. Logo na sequencia, uma joelhada nos “países baixos” de seu oponente. Dessa maneira, a luta retornou e Kamaka voltou a manter uma postura mais ofensiva. Acertou alguns chutes baixos que lhe garantiram vantagem no round. Porém, como teve um ponto deduzido, a contagem do round ficou um claro 9-9.

3° ROUND – CHAVEZ EQUILIBRA AS AÇÕES

Veio o round derradeiro e com isso Kamaka partiu para um jogo wrestling. Colocou Chavez de costas para a grade e pressionou seu oponente nessa posição. Chavez, tentava se desvencilhar, soltando algumas joelhadas na linha de cintura de Kamaka, que mantinha a posição de vantagem tentando levar a luta para o solo. No minuto final os lutadores voltaram para o centro do octógono e partiram para a trocação, onde Chavez se sobressaiu acertando melhores golpes. Assim o duelo se encerrou com a decisão indo para as mãos dos juízes.

Sendo assim, como resultado oficial, Danny Chavez e Kai Kamaka empataram por decisão majoritária (29-27 Kamaka, 28-28 e 28-28).

Danny Chavez x Kai Kamaka – E AGORA?

Por fim, o resultado foi ruim para os dois lutadores, pois ambos vinham de derrota em suas últimas lutas. Apesar da entrega no octógono, tanto Danny Chavez, quanto Kai Kamaka precisarão entregar bem mais se quiserem chegar a uma posição de destaque na organização. Nesse sentido, ambos ficam com a corda no pescoço e terão que conseguir uma vitória em suas próximas lutas para começarem a construir uma trajetória de sucesso no Ultimate.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top