O presidente do UFC Dana White concedeu entrevista a White à BT Sport e relevou que o nome de Henry Cejudo sequer foi cogitado para substituir Max Holloway na luta pelo título dos penas. Assim, Dana considera que o Triplo C não fez nada que justificasse a escolha para encarar o campeão Alexander Volkanovski. Cejudo se aposentou depois de defender o cinturão peso-galo contra Dominick Cruz em maio de 2020. Porém, o ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC lançou o desafio de retornar logo que a lesão e afastamento de Holloway se confirmou.
Com isso, Dana White falou que Cejudo sequer teve o nome citado como possível desafiante. E que o nome de Chan Sung Jung estava confirmado para disputar o cinturão justamente por estar na ativa, buscando seu espaço na divisão e fazendo grande lutas.
“Posso te dizer isso: o ‘Zumbi Coreano’ esteve aqui lutando. Esse cara (Cejudo) se aposentou. Ele está fora há quantos anos e quer entrar e lutar contra Alexander Volkanovski? Você tem caras como o Zombie, Josh Emmett e Giga que estará lutando neste fim de semana. Você tem esses caras que estão aqui fazendo isso três vezes por ano e subindo. Para Cejudo se aposentar e depois pensar que ele deveria poder entrar e pular em qualquer divisão de peso e enfrentar o campeão, não é assim que funciona”, disse Dana.
Cejudo não poupou criticas ao UFC e a Dana White
Na última semana, quando houve o anúncio da luta entre Volkanovski x Holloway e logo em seguida a retirada do havaiano por problemas de lesão, começou uma corrida pela oportunidade de encarar o campeão. Entretanto, o UFC não demorou muito para anunciar Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano' como novo desafiante. O duelo irá ocorrer no UFC 273, no dia 9 de abril, em Nova York.
No crown. No cringe. No gimmick. Just facts…
I told @AliAbdelaziz00 "make this fight happen". This isn't a GSP situation, I'd defend the belt. The UFC & Dana White don't want to give me a chance to make history. Dana is scared. It's a monopoly.
👑👓: https://t.co/HUIVjd7hhA pic.twitter.com/w6vJgVkQK4
— Henry Cejudo (@HenryCejudo) January 14, 2022
Por outro lado, Henry Cejudo usou seu twitter oficial para atacar Dana e o UFC, afirmando que White está com medo e o UFC é um monopólio.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens
Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!