Lutas e MMA

Dana White garante que nome de Henry Cejudo sequer foi cogitado para disputar o cinturão dos penas

Dana White garante que nome de Henry Cejudo sequer foi cogitado para disputar o cinturão dos penas

O presidente do UFC Dana White concedeu entrevista a White à BT Sport e relevou que o nome de Henry Cejudo sequer foi cogitado para substituir Max Holloway na luta pelo título dos penas. Assim, Dana considera que o Triplo C não fez nada que justificasse a escolha para encarar o campeão Alexander Volkanovski. Cejudo se aposentou depois de defender o cinturão peso-galo contra Dominick Cruz em maio de 2020. Porém, o ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC lançou o desafio de retornar logo que a lesão e afastamento de Holloway se confirmou.

Com isso, Dana White falou que Cejudo sequer teve o nome citado como possível desafiante. E que o nome de Chan Sung Jung estava confirmado para disputar o cinturão justamente por estar na ativa, buscando seu espaço na divisão e fazendo grande lutas.

  “Posso te dizer isso: o ‘Zumbi Coreano’ esteve aqui lutando. Esse cara (Cejudo) se aposentou. Ele está fora há quantos anos e quer entrar e lutar contra Alexander Volkanovski? Você tem caras como o Zombie, Josh Emmett e Giga que estará lutando neste fim de semana. Você tem esses caras que estão aqui fazendo isso três vezes por ano e subindo. Para Cejudo se aposentar e depois pensar que ele deveria poder entrar e pular em qualquer divisão de peso e enfrentar o campeão, não é assim que funciona”, disse Dana.

Cejudo não poupou criticas ao UFC e a Dana White

Na última semana, quando houve o anúncio da luta entre Volkanovski x Holloway e logo em seguida a retirada do havaiano por problemas de lesão, começou uma corrida pela oportunidade de encarar o campeão. Entretanto, o UFC não demorou muito para anunciar Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano' como novo desafiante. O duelo irá ocorrer no UFC 273, no dia 9 de abril, em Nova York. 

Por outro lado, Henry Cejudo usou seu twitter oficial para atacar Dana e o UFC, afirmando que White está com medo e o UFC é um monopólio.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top