Antes de mais nada, Clay Collard x Raush Manfio, travaram o segundo confronto do card principal do PFL 7 – Playoffs. Assim sendo, a luta válida pelos pesos-leve (até 70 kg) foi marcada por polêmicas e controvérsias. De todo modo, quem foi a Seminole Hard Rock Hotel and Casino, em Hollywood, EUA, nesta sexta (13), presenciou uma ótima luta.
Conteúdo
1º ROUND – TOMA DE VOLTA
A principio, a luta começou com uma boa trocação. A iniciativa foi de Clay Collard que logo foi para cima do do brasileiro. Logo de inicio, o americano conseguiu impor a distância e dominar o começo do duelo. Em contrapartida, Raush golpeava o americano sem tanto impacto. Até que um de seus cruzados entrou de forma clara. O americano tentou manter a distância mas foi acertado em cheio. Antes do round se encerrar, o brasileiro acertou uma joelhada, Collard devolveu o “presente” com um direto que quase derrubou seu oponente. O primeiro round foi totalmente de contra-ataque.
Com isso, o brasileiro venceu o primeiro assalto por 29×28.
2º ROUND – SALVO PELO GONGO
Assim sendo, o primeiro round foi de mais estudo. Porém, no segundo assalto, os atletas vieram com muita gana de vencer. Quando o juiz deu a permissão, ambos partiram para uma trocação franca e de alta qualidade. Nesse sentido, sem dúvidas, o brasileiro se saiu melhor. Além disso, entre tantos golpes aplicado pelos lutadores, o brasileiro aplicou mais uma de suas joelhadas. Logo após isso, Collard, tentou conter o ímpeto do brasileiro levando a luta para o chão. No entanto, não conseguiu. Finalmente, quando o round estava para acabar o americano acertou Raush e partiu para um mata-leão. Por pouco ele não derrotou o brasileiro.
No entanto, assim como no primeiro, o segundo round foi de 29×28 para Raush.
3º ROUND – DECISÃO UNÂNIME
Por fim, no terceiro round nada mudou. Logo de começo, Raush foi com tudo e aplicou ótimos golpes. No entanto, o americano não estava no mesmo ritmo. Certamente, seu gás havia acabado. Em dado momento, o brasileiro encaixou uma sequencia de socos, quase finalizando a luta em uma chave de mão. Esse round foi, sem dúvidas, o mais claro que a vitória era brasileira.
Dessa forma, na opinião dos juízes mais um round vencido por Raush. Sendo assim, triplo 29×28 para o vencedor, Raush Manfio. No entanto, a vitória foi muito contestada pela equipe de Collard. Segundo eles, os dois primeiros rounds deveriam ter sido anotados para o americano.
CLAY COLLARD X RAUSH MANFIO – E AGORA?
Por fim, o brasileiro vai lutar por US$ 1 milhão. Em contrapartida, Clay Collard perdeu a chance de engatar a sua quinta vitória seguida. O americano fez um bom campeonato e irá se preparar para voltar ao caminho das vitórias o mais breve possível.
Foto: Reprodução / PFL
Redator com experiência em diversos tipos de texto, desde artigos, jornais on-line a conteúdos para blogs e redes sociais.