Lutas e MMA

Chibwikem Onyenegecha x Renato Valente – Resultado, Destaque e Reação

Chibwikem Onyenegecha x Renato Valente

Nesta sexta (02), no Grand Cassino Hotel & Resort, em Oklahoma, ocorreu o LFA 110, evento que contou com o duelo entre Chibwikem Onyenegecha x Renato Valente no card principal. Um combate interessante pelo peso-médio, entre dois atletas de bom nível, que vinham buscando ganhar espaço na organização.

Confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória do atleta brasileiro por decisão dividida dos juízes.

1º ROUND: Domínio de Renato Valente

De início, o primeiro minuto do round foi de estudo de ambos os lados, com os atletas procurando espaço e tentando encontrar a distância certa para desferirem os primeiros golpes. Assim, Renato Valente fez o norte-americano sentir com um jab, seguido de um chute alto, que abriu o caminho para a vitória do brasileiro no round inicial.

Aos dois minutos e vinte segundos, “Índio” acertou um belo cruzado de esquerda, fazendo com que Chibwikem balançasse e caminhasse para trás. Depois, Renato desferiu uma bela joelhada e mais três socos que levaram o adversário ao chão, conseguindo um importante knockdown. No solo, tentou ainda finalizar Onyenegecha com um katagatame, mas sem sucesso.

Assim, consideramos o round para o brasileiro Renato Valenteabrindo 10-8 em nossa contagem.

2º ROUND: Muito estudo, pouca ação

O segundo round começou com os dois atletas aparentando cansaço e, dessa forma, ninguém partiu para cima do oponente. Assim, Chibwikem passou a controlar a distância e o round, desferindo golpes leves, mas eficientes, evitando o contato do brasileiro, que conseguiu tocar poucas vezes o adversário. Em resumo, o norte-americano usou o round para recuperar as energias e ganhar confiança, enquanto Renato pouco assustava.

Sendo assim, o round foi morno, mas Chibwikem Onyenegecha, na nossa contagem, venceu por 10-9. No entanto, dois juízes laterais marcaram o round para o brasileiro.

3º ROUND: A consagração do brasileiro

Nesse sentido, o assalto final era tudo ou nada para os lutadores. No entanto, os dois atletas continuaram com um estilo de luta sem grandes emoções, estudando mais e tentando tocar apenas em contra-golpes. Então, Renato Valente conseguiu se desvencilhar do clinch e acertou a mão direita no rosto de Chibwikem, há um minuto do fim, obteve outro knockdown. Assim, Renato conseguiu reverter o prejuízo no round e tomou a vantagem da luta, se mantendo superior até soar o gongo.

Com isso, consideramos que Renato Valente teve uma leve vantagem no round final, com um 10-9 a seu favor.

Na decisão oficial dos juízes: Renato Valente venceu Chibwikem Onyenegecha por decisão dividida (30-27, 28-29, 30-26).

CHIBWIKEM ONYENEGECHA X RENATO VALENTE – E AGORA?

Com a vitória, Renato Valente provavelmente irá se manter no peso-médio, visando engatar uma sequência de resultados positivos no LFA. Enquanto, Chibwikem, depois de tanto tempo fora de combate, deve pegar uma luta o mais rápido possível, caso tenha interesse em continuar sua carreira no MMA.

Foto Destaque: Reprodução / LFA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top