Lutas e MMA

Carlos Condit x Max Griffin como aconteceu – resultado, destaques e reação

Carlos Condit x Max Griffin fechou o card preliminar do aguardado UFC 264, evento que aconteceu neste último sábado (10) na T-Mobile Arena em Las Vegas. Este combate colocou o norte americano Max Griffin (18-8-0) diante do maior desafio de sua carreira, o compatriota veterano do UFC Carlos Condit (32-14-0).

De fato, aos 37 anos, Carlos Condit é um dos grandes nomes da organização, mesmo não estando mais no auge de sua carreira. O ex campeão dos meios-médio do World Extreme Cagefighting (WEC) e que já foi campeão interino da mesma categoria no UFC fez ao longo de sua trajetória grandes batalhas.

Por outro lado, Max Griffin atleta de 35 anos, porém com 20 lutas a menos que seu oponente, subiu ao octógono para buscar notoriedade. Sendo assim, podemos dizer que os ingredientes de um grande embate estavam dados. Como veremos a seguir, emoção, técnica e vontade foram a tônica da peleja que rendeu uma importante vitória para Max Griffin.

1º ROUND – Griffin intenso desde o início

Primeiramente, antes de Marc Goddard autorizar o início da luta vimos um Carlos Condit empolgado, a entrada triunfal aumentou as expectativas do público presente na arena. Apesar disso, quem ditou o ritmo do primeiro round foi Max Griffin que iniciou o combate com pressão e velocidade.

Nesse sentido, o atleta do corner azul parecia ter traçado uma estratégia clara: magoar as pernas do Natural Borner killer com chutes para prejudicar a sua movimentação. De fato, na metade do round já eram mais de 10 chutes fortes que comprometiam a base de canhoto do veterano. No final do round, Carlos Condit acertou um direto mais limpo, porém Griffin revidou e levou o oponente ao chão desferindo um violento ground and pound, até que a buzina soou.

2º ROUND – Condit reage e leva o round

Na volta do intervalo o desfecho parecia certo.  Entretanto, Carlos Condit mostrou por que é um grande nome da organização. Apesar de mais lento e sem a agressividade de outrora, não só equilibrou as ações, defendo chutes e aplicando contragolpes, como levou perigo real ao seu oponente que parecia não ter a mesma velocidade do round anterior.

Assim, vimos outro combate, onde a movimentação de Carlos Condit, as combinações de chutes, golpes na cabeça e no corpo deram novo folego ao ex-campeão. Max Griffin ainda esboçou reações que deixaram a luta completamente aberta ao final do round.

3º ROUND – Max Griffin confirma a superioridade no combate

No entanto, na volta para o round final, Max Griffin foi quem ditou as ações. Com Carlos Condit mais cansado a velocidade e pressão do oponente fizeram a diferença. Já no minuto final Max Griffin aplicou uma queda para tentar garantir a vitória com mais tranquilidade, porém Carlos Condit não vendeu o round fácil, terminando o combate em eminência de pegar as costas do adversário, mas não havia tempo para mais nada. A decisão unânime dos juízes confirmou a vitória de Max Griffin.

Assim, como resultado ofício: Max Griffin venceu Carlos Condit por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27).

CARLOS CONDIT X MAX GRIFFIN – E AGORA?

Em suma, podemos dizer que tivemos um grande combate que cumpriu com as expectativas. Para Max Griffin, agora é aproveitar a importante vitória para pedir atletas mais ranqueados diante de seu rendimento. Já para o veterano Carlos Condit parece que o caminho é tentar desafios mais parelhos, até por que já garantiu seu lugar história do esporte.

Foto: Reprodução / Getty

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top