Antônio ‘Cara de Sapato' foi expulso no Big Brother Brasil 23, mas esse não é o primeiro reality show do lutador na TV Globo. Ainda nos tempos de TUF Brasil, programa para jovens lutadores promovido pelo UFC, o atleta presenciou uma briga entre os treinadores Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Os ícones do MMA mundial partiram para a trocação em um momento definido como “sinistro” por Cara de Sapato.
O lutador paraibano esteve no grupo que ajudou a separar a folclórica briga entre Wand e Chael, em 2014, no auge das provocações e rivalidades entre os dois lutadores. Durante participação no podcast Connect Cast, ele relembrou o incidente e admitiu ter ficado com receio de uma briga generalizada no local.
No Time Wanderlei, Cara de Sapato foi o grande destaque da temporada na divisão dos pesos-pesados (até 120,2kg) do TUF Brasil 3. Com um comportamento calmo fora do octógono, mas ofensivo em suas lutas, o lutador passou por três adversários e saiu como campeão da temporada. Ele garantiu um contrato com o UFC, empresa que ficou por sete anos antes de saída para a PFL.
Cara de Sapato viu rivalidade apimentada
Wanderlei Silva e Chael Sonnen foram se enfrentarar só no Bellator. Foto: Reprodução/YouTube Bellator MMA
A relação entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen nunca foi boa. O brasileiro, no período de gravações, chegou a se recusar a gravar, caso o norte-americano não se desculpasse pelas constantes ofensas proferidas ao Brasil. O clima esquentou durante uma encarada, quando eles ainda não tinham uma data assinada para a luta e chegaram às vias de fato no próprio local.
Apesar da rixa, os dois atletas só se enfrentariam três anos depois, já com as luvas do Bellator — apesar do reality show, a luta pelo UFC nunca aconteceu. Na ocasião, Chael adotou a estratégia da luta agarrada, foi superior e venceu Silva na decisão unânime dos juízes.
Cara de Sapato expulso no BBB
Durante festa na casa do programa, enquanto comemorava seu aniversário, Sapato acabou criticado nas redes sociais por condutas com a participante mexicana Dania Mendez, que veio ao Brasil por “intercâmbio” do reality show “La Casa de Los Famosos”, produzido pelo Telemundo, nos Estados Unidos.
Na festa, Sapato tentou investidas em Dania e deu um selinho na mexicana. Posteriormente, o lutador seguiu para uma cama de casal e teria usado a força para prendê-la, disposto a ganhar outro beijo. A internet repercutiu o momento e, ao avaliar as imagens, a TV Globo optou por expulsá-lo.
Bitoca de amigo 💋👀 #TeamSapato #BBB23
(Reprodução TV Globo) pic.twitter.com/tojf6SqKl3— Cara de Sapato (@caradesapatojr) March 16, 2023