UFC

Calvin Kattar x Giga Chikadze como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Calvin Kattar x Giga

Neste sábado (15), no  UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 46. Do mesmo modo, Calvin Kattar x Giga Chikadze fizeram a luta principal do evento, em confronto pela categoria peso pena (até 66 kg). Assim, tivemos um duelo de altas emoções e que recebeu o prêmio de luta da noite.

1º ROUND: BOM INÍCIO DE GIGA E KATTAR USANDO A EXPERIÊNCIA

Inicialmente, Calvin Kattar x Giga Chikadze iniciaram o combate sem perder tempo. Uma vez que a luta começou, o georgiano logo de cara passou a abrir a caixa de ferramentas. Assim, enquanto Kattar buscava achar sua distância, Giga conectou fortes chutes no corpo. Seguidos de diretos e cruzados em sequência. Entretanto, o americano seguia pressionando, como característico.

Posteriormente, ao tentar um chute alto, Chikadze se desequilibrou e quase caiu. Com isso, Kattar aproveitou a chance e imediatamente grudou no rival e o arremessou no chão. A partir daí, o americano controlou o rival na meia guarda. Enquanto Kattar tentava montar, Giga foi capaz de parcialmente reverter a posição. Entretanto, o americano foi capaz de fazer uma linda transição e pegar as costas. Por fim, 10-9 Kattar no cartão dos três juízes laterais.

2º ROUND: GUERRA E COTOVELADAS

A partir do segundo round, a luta passou a ficar violenta, como esperado. Como resultado da isometria no primeiro round, o georgiano dava sinais de cansaço. Contudo, ainda assim iniciou o round melhor, com chutes brutais no corpo e bons contra golpes. Mesmo absorvendo muitos golpes, Kattar seguia implacável com sua pressão. A partir daí, o americano passou a encontrar um caminho através de seu jab.

Assim, com um alto volume de jabs e pressão de Kattar, o georgiano não conseguia mais aplicar seus chutes. Uma vez que o combate passou a ficar no boxe, ambos conectavam bons golpes. Assim, na parte final do round, Kattar acertou uma linda cotovelada giratória que balançou Giga. Por fim, o americano fechou o round com uma queda nos segundos finais. Como resultado, mais um 10-9 para Calvin Kattar.

3º ROUND: MOMENTO EM FAVOR DE CALVIN KATTAR

No terceiro round, foi quando a experiência passou a pesar. Nesse sentido, Kattar era claramente o atleta mais fresco fisicamente. Dessa forma, a partir do terceiro round, o americano tomou conta do combate. Assim como no round anterior, o jab de Kattar tocava Giga o tempo inteiro. Devido ao cansaço, o georgiano já não se movimentava tanto, além de mexer pouco a cabeça. Contudo, ainda conseguia defender bem as quedas de Kattar.

Dessa forma, além dos jabs, Kattar conectava uma ou duas cotoveladas quando Chikadze encostava na grade. Assim, não demorou até que o sangue começasse a aparecer. Além da pressão implacável, Kattar constantemente trocava de base para confundir o rival. Como resultado, mais um round na conta do americano, 10-9.

4º ROUND: GIGA PURO CORAÇÃO

Nesse ponto da luta, muitos pensavam que era questão de tempo até Giga cair. Contudo, mesmo absorvendo muito dano, o georgiano seguia buscando a vitória. Assim, novamente Kattar dominava o round com seu jab e cotoveladas. Entretanto, Chikadze se recusava a desistir e seguia conectando alguns golpes em retorno.

Com o decorrer do round, Calvin Kattar abriu cortes bem grandes no rosto do rival. Dessa forma, o rosto do georgiano já estava difícil de reconhecer. Por fim, Giga terminou o round com no mínimo dois cortes profundos próximos da região do supercílio. Porém apesar de cansado e machucado, em nenhum momento houve cogitação de desistência. 10-9 Kattar novamente. 

5º ROUND: QUASE O NOCAUTE

Por último, a mensagem no intervalo entre os rounds era clara. Rafael Cordeiro, treinador de Giga, deixou claro que ele precisava esquecer plano de jogo e só o nocaute servia. Com isso, os primeiros segundos do georgiano foram fortes. Na base de canhoto, tentava chutar a cabeça de Kattar e até conseguiu um certo volume no boxe. Contudo, facilmente o americano absorveu e passou a tomar controle novamente. Sendo assim, Kattar mostrou o porque de ainda ser um top-5 da divisão.

Mesmo em uma luta tão desgastante, o último round do americano foi o seu mais forte. Além dos jabs, passou a bater no corpo em alguns momentos e usar chutes frontais. Uma vez que o rival estava muito cansado, as cotoveladas conectavam com frequência. Dessa forma, esse foi o round com maior diferença de golpes na luta. Por fim, nos 10 segundos finais, Kattar pressionou o rival na grade acertou uma sequência insana de cotoveladas, levando-o a nockdown. Assim, Chikadze foi salvo pelo gongo. Inclusive, um dos juízes chegou a pontuar 10-8 nesse assalto. Em conclusão, Calvin Kattar venceu Giga Chikadze por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-44).

Confira o nockdown de Calvin Kattar em Giga Chikadze

CALVIN KATTAR X GIGA CHIKADZE – E AGORA?

Em suma, Calvin Kattar se recuperou da dura derrota sofrida há um ano atrás para Max Holloway. Assim, o americano defendeu a quinta posição do ranking e ganha fôlego pra conseguir uma luta no top-5. Ademais, Kattar mostrou que se recuperou muito bem do dano absorvido e segue entre os lutadores mais resistentes do mundo.

Por outro lado, Giga Chikadze perdeu pela primeira vez em oito lutas no UFC. Com isso, a ascensão do georgiano foi freada. Entretanto, a experiência de ter lutado um evento principal pela primeira vez deve ajudá-lo para os próximos desafios. 

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top