Lutas e MMA UFC

Brian Kelleher x Kevin Croom como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Brian Kelleher x Kevin Croom como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Neste sábado (15), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 46, evento que contou com o duelo do card preliminar entre Brian Kelleher x Kevin Croom, válida pela divisão dos galos (até 61 kg) do UFC. Aliás, esperava-se uma luta bastante intensa e com vitória do favorito Kelleher, tendo em vista que seu oponente pegou a luta de última hora. E foi exatamente isso que ocorreu. Fazendo uma apresentação pragmática, o favorito fez o suficiente para sair com a vitória por decisão dos juízes. Confira como foi a luta.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DE Brian Kelleher

1º ROUND: CROOM OFENSIVO E KELLEHER

Antes de mais nada, a luta começou com Croom avançado e tentando tomar a iniciativa da luta. O atleta de Missouri tentou aproveitar sua maior altura e envergadura para golpear da média pra longa distância e evitar as aproximações de Brian. Assim, o round foi se desenvolvendo dessa maneira. Porém, era evidente que o favorito da luta estava jogando no contragolpe e procurando poupar energias pois sabia que Croom não conseguiria manter o ritmo intenso por muito tempo.

Os lutadores trocaram socos e chutes. Kelleher conseguiu um knowkdown na metade do round o que lhe garantiu uma leve vantagem. Mas Croom seguia avançando e também acertava bons golpes. No entanto, no final do round, Brian conseguiu uma bela queda e fechou o round por cima. Com isso vimos leve vantagem para Brian Kelleher no round inicial.

2º ROUND: O FAVORITO COMAÇA A DOMINAR A LUTA

O segundo round começou e estava claro que Kevin Croom já começa a dar sinais de cansaço. Contudo, seguiu andando pra frente e buscando a luta na base da trocação. Os atletas seguiram trocando bons golpes, com Brian soltando duros socos na linha de cintura de seu oponente. Croom parecia levar uma leve vantagem no round, mas então Kelleher resolveu mudar o estilo de luta botou seu adversário para baixo.

Foram dois minutos com Kelleher na guarda de Kevin botando pressão com golpes na cabeça, mesmo que Croom estivesse defendendo bem. Assim, Brian conseguiu pegar as costas e tentou aplicar o mata-leão. Foi nessa insistência até o gongo final do round. Mais um round para o nova-iorquino.

3º ROUND: CAUTELA PARA GARANTIR A VITÓRIA 

O round final começou e logo no início Brian Kelleher atacou as pernas de Croom e levou a luta para baixo. Estava claro que o objetivo de Brian era esse, segurar a luta no solo até o final. E foi o que fez. Tentou aplicar uma guilhotina, em seguida o mata-leão, mas de um modo geral a intensão era manter o controle no solo. Com isso, foram quatro minutos e meio de um monólogo do favorito.

Nesse sentido a luta se encaminhou para o final com o atleta de Nova York dominando completamente o duelo no solo para carimbar a vitória. Soou o gongo e fim de luta. Sendo assim, como resultado oficial, Brian Kelleher venceu Kevin Croom por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28).

Brian Kelleher x Kevin Croom – E AGORA?

Portanto, com a vitória, Brian Kelleher, que vinha de altos e baixos na organização, conseguiu sua segunda vitória consecutiva e agora pode tentar uma luta contra um top-15 da divisão. 

Por outro lado, Kevin Croom sofreu a segunda derrota consecutiva e se colocou em uma situação complicada na organização, tendo em vista que antes das duas derrotas teve um no contest. Kevin não possui nenhum vitória na organização. O que minimiza um pouco a ameaça de demissão foi o fato de ter aceito pegar a luta de última hora.

Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top