Boxe

Nonito Donaire é o novo Campeão Mundial de Boxe peso-galo da WBC

Na madrugada deste domingo (30), Nordine Oubaali x Nonito Donaire duelaram em Carson, Califórnia, EUA. Em jogo, o cinturão da peso-galo (até 56 kg) da WBC. O campeão subiu ao ringue como franco favorito nas casas de apostas. No entanto, com uma performance impressionante, o desafiante Nonito Donaire venceu o confronto via nocaute no quarto round e aos 38 anos sagrou-se o campeão mais velho na história da divisão.

NONITO DONAIRE NOCAUTEIA NORDINE OUBAALI

Antes de tudo, a divisão peso-galo da WBC tem um novo campeão mundial. Trata-se do veterano Nonito Donaire, também conhecido como “Filipino Flash”. Com uma apresentação de gala na Dignity Health Sports Park, Carson, California, EUA, o filipino não tomou conhecimento do favoritismo do francês. O até então campeão Nordine Oubaali. E resolveu o duelo com um nocaute brutal.

Sendo assim, desde o início o filipino controlou bem as ações do confronto e o ritmo da luta. Na base da experiência trabalhou muito bem nas esquivas e contra-golpes. Por outro lado, Oubaali tentava tirar proveito de seu boxe mais refinado, mas aos poucos foi sentindo a mão pesada do desafiante. O campeão não conseguiu impor seu ritmo de luta e seus golpes não encontravam o filipino. Entretanto, os dois primeiros rounds foram de pouca ação e muito estudo de ambos os lados.

O 4º ROUND E O NOCAUTE QUE CONSAGROU O NOVO CAMPEÃO

O Filipino Flash apertou o passo a partir do terceiro round, quando viu que seu oponente não estava se encontrando na luta. Sendo assim, com uma dura sequencia de golpes levou o campeão a lona pela primeira vez. O juiz abriu contagem, mas o francês levantou rapidamente. Nonito viu que Oubaali não estava totalmente recuperado e partiu pra cima com ainda mais intensidade. Voltou a pressionar seu oponente contra as cordas e com um golpe na linha de cintura combinado com um cruzado de esquerda, derrubou o campeão mais uma vez, que foi salvo pelo gongo.

O francês Nordine Oubaali não podia mais parar o filipino. Oubaali tentava mostrar que ainda estava vivo na luta, enquanto Nonito aguardava a melhor oportunidade para soltar novamente sua frenética sequencia de golpes. Assim, na metade final do quarto round o filipino partiu pra cima e desferiu vários golpes que entraram limpos no rosto do campeão. Com uma combinação de golpes que terminou com um gancho que entrou limpo no queixo de Oubaali, a luta foi resolvida. Naquele momento o peso-galo tinha um novo campeão. O filipino Nonito Donaire.

O FILIPINO FLASH SE TORNOU O CAMPEÃO MAIS VELHO DA HISTÓRIA DOS GALOS

Além de se sagrar campeão peso-galo da WBC, Nonito Donaire se tornou o campeão mais antigo da história do peso-galo. Aos 38 anos,  deixou pra trás uma marca que durava mais de 36 anos, de seu compatriota Gerry Peñalosa.

Por fim, Nonito vai desfrutar de sua conquista histórica e aguardar pelo seu novo desafio. Cogita-se uma possível revanche contra o japonês Naoya Inoue. Outra forte possibilidade é enfrentar o vencedor do duelo entre Johnriel Casimero e Guillermo Rigondeaux.

O novo campeão Nonito Donaire agora detém um cartel de 41 vitórias, sendo 27 delas via nocaute ou nocaute técnico, e seis derrotas. Além disso, acabou com a invencibilidade de Nordine Oubaali que tinha  um cartel de 17 lutas e 17 vitórias.

 

Foto: Reprodução / Getty Images

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top