O influenciador KSI, que incentivou uma legião de artistas a migrarem para o mundo do boxe, acabou tendo sua última vitória anulada. Ao nocautear Joe Fournier no início deste mês de maio, o inglês golpeou com o seu cotovelo, golpe ilegal na nobre arte. A vitória foi oficializada no ringue, mas Fournier entrou com um recurso na comissão atlética para reverter o resultado.
O anúncio da decisão foi feito nesta sexta-feira (19) pela Associação de Boxe Profissional, que publicou uma nota extensa sobre o caso. A associação argumenta que julgou o golpe ilegal como acidental e, segundo as regras, tornou o resultado do confronto numa luta sem resultado.
Still undefeated. Feels good man 😍 https://t.co/LRKX3NJewV
— ksi (@KSI) May 19, 2023
— Mesmo que o KSI estivesse vencendo a luta, o golpe com o antebraço/cotovelo foi identificado como acidental e toda a consequência que veio a seguir. Foi decidido que a luta será declarada sem resultado de acordo com as regras — afirmou a associação em nota.
Nas redes sociais, o lutador ainda mostrou bom-humor e lembrou que ainda não foi derrotado.
A luta de KSI e Joe Fournier aconteceu em formato de luta de exibição e não foi considerado uma luta profissional. Contando os confrontos de exibição, o influenciador inglês soma um cartel de 4 vitórias (4 nocautes), 0 derrotas e 1 luta sem resultado.