Lutas e MMA

Billy Quarantillo x Gabriel Benitez como aconteceu – Resultado, destaques e reação

De início, Billy Quarantillo x Gabriel Benitez fizeram uma das lutas do card principal do UFC Vegas 31. Evento que aconteceu no último sábado (17), na Apex Arena, em Las Vegas. O combate colocou frente a frente dois lutadores bastante agressivos e técnicos, que não venderiam barato a derrota. 

De fato, este confronto gerou alta expectativa dos fãs porque ambos os lutadores chegaram ao duelo precisando da vitória para consolidar seus destinos na organização. Assim, a prova cabal de que o combate supriu as expectativas, foi que o duelo vencido por Billy Quarantillo garantiu aos lutadores o bônus de Luta da Noite.

1º ROUND – BILLY COM CONTROLE DAS AÇÕES

Primeiramente, logo no início do combate vimos que os lutadores estavam dispostos a resolver o duelo na via rápida. Quarantillo, com um melhor controle de distância, soltou bons golpes na guarda vazada de Benitez, que reagiu com uma sequencia de golpes na curta distância. Ainda no minuto inicial do round, Billy acertou um direto limpo que levou o mexicano a lona. O norte-americano aproveitou o momento e explodiu por cima, com um ground and pound bastante agressivo. Benitez sofreu duros golpe e acabou dando as costas para seu oponente. 

Assim, Quarantillo trabalhou até o minuto final grampeado nas costas do mexicano, soltando socos para abrir espaço e assim aplicar o mata-leão. Benitez aguentou a pressão e no minuto final conseguiu reverter a posição de desvantagem. Logo, os lutadores ficaram em pé e começaram a trocar golpes na curta distância. Benitez ainda conseguiu uma queda no final mas não mostrou efetividade. Com isso, o round foi um claro 10-9 para o norte-americano.

2º ROUND – QUARANTILLO SE MANTEVE SUPERIOR

Desta forma, o segundo round começou na mesma intensidade do primeiro, com Billy tomando para si as ações. O norte-americano entrou com uma joelhada voadora que acertou o mexicano. Em seguida, já na grade, Billy pegou as costas de Benitez, aproveitou a posição para levar a luta para o solo. O norte-americano botou pressão para encaixar o mata-leão, mas Gabriel defendeu bem novamente. A luta voltou em pé. Os lutadores já davam sinais de cansaço, mas mantinham o combate em alta frequência.

Na metade do round, nova blitz do norte-americano que levou a luta para o solo e partiu para mais um ground and pound bastante agressivo. Gabriel Benítez demonstrou muita raça e resiliência e voltou em pé, mas Billy estava decidido a resolver a luta e no minuto final e partiu com uma sequencia pesada de socos e chutes. Nos segundos finais um direto entrou limpo no rosto do mexicano que já apresentava a face bastante inchado e ensanguentada. Fim do round e mais um round claro para Billy Quarantillo.

3º ROUND – A HORA DO NOCAUTE

Os lutadores tocaram as luvas e foram para o round final. Dessa vez, Benitez voltou melhor, esquivou bem de alguns golpes jogados pelo já casado Quarantillo e entrou com um direto na curta que levou o norte-americano a lona. Benitez partiu pra cima para golpear Billy, que conseguiu levantar rapidamente. Os lutadores voltaram a trocar socos na média distância. Nesse sentido, na metade final do round, Billy partiu para as pernas do mexicano e levou a luta novamente para o solo.

Assim, Quarantillo ficou grampeado nas costas de seu oponente e novamente tentou aplicar a finalização, mas não obteve sucesso. A mistura de sangue, suor e vaselina dificultavam o melhor encaixe para a finalização. Então, Billy permaneceu nas costas de Benítez desferindo socos laterais no rosto do mexicano que não tinha mais forças para se defender. Com isso, o árbitro levou em conta a posição desfavorável do mexicano e estado critico do atleta e interrompeu a luta, decretando vitória de Billy Quarantillo via nocaute técnico.

Sendo assim, como resultado oficial: Billy Quarantillo venceu Gabriel Benitez por nocaute técnico aos 3m40s do terceiro round.

Billy Quarantillo x Gabriel Benitez – E AGORA?

Com isso, o lado vencedor, Billy Quarantillo, voltou a reencontrar o caminho das vitórias, chegando assim a quatro triunfos de suas cinco lutas na organização. Além disso, a ótima performance do norte-americano deve garantir um posto no top 15 da divisão peso-pena do UFC. O certo é que podemos ver que o norte-americano de 32 anos tem jogo para encarar os principais nomes da categoria. 

Por outro lado, apesar da derrota, Gabriel Benitez entregou algo que a organização e os fãs gostam muito. Um combate franco, sangrento e sem enrolação. Apesar de sofrer muitos golpes ao longo do duelo, o mexicano se manteve sempre andando para frente, buscando o combate. Apesar da sequencia negativa dentro da organização, tendo perdido três dos últimos quatro duelos, Benitez saiu do octógono com a moral elevada junto aos mandatários do Ultimate.

Em síntese, tivemos a melhor luta da noite com sobras. Os lutadores deixaram tudo no octógono e fizeram por merecer a premiação de 50  mil dólares cada.

Foto Destaque: Reprodução/UFC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top