Bellator

Logan Storley x Dante Schiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Logan Storley

Na penúltima luta do Bellator 265, que foi realizado nesta sexta (20), Logan Storley venceu Dante Schiro por decisão dividida, confirmando seu amplo favoritismo nas casas de apostas. O combate, que reuniu dois atletas com boas credenciais para proporcionar um bom espetáculo, foi no mínimo decepcionante. Amarrada e sem ação, a luta se arrastou por três rounds e terminou em um uníssono de vaias dos espectadores em Sanford Pentagon, EUA.

Seja como for, Logan Storley consegue voltar ao caminho das vitórias após revés para o atual campeão dos pesos-meio-médios Yaroslav Amosov, no Bellator 252. Em contrapartida, Dante Schiro estreia na organização com derrota, acumulando o terceiro resultado negativo na carreira profissional. Confira agora como foi a luta entre os americanos válida pela categoria peso meio-médio.

1º Round: Storley amarra a luta

Não demorou muito para Logan colocar seu wrestling para trabalhar. Imediatamente após o início do combate, o wrestler investe nas pernas de Schiro, colocando o combate no solo. A partir desse momento, a luta não teve muita variedade de movimentos. Confortável na guarda, Storley tenta de todas as maneiras pular para posições de maior vantagem, mas Schiro demonstra boa habilidade no jiu-jitsu.

Nesse sentido, Storley vai marcando pontos e consolidando seu domínio. Contudo, sem muita contundência e sem pressão nos golpes. Ao passo que as posições eram trocadas no tablado do ringue, mais tediosa se tornava a luta. Por fim, Storley tenta aplicar uma blitz em Schiro, desferindo uma série de socos de cima pra baixo, porém, pouquíssimo resultado.

2º Round: Mais do mesmo

A segunda etapa começa com Schiro claramente mais cauteloso. Com razão, o americano esperava outra investida de Storley em suas pernas. Investida essa que não tardou a acontecer. Com menos de um minuto de luta, Logan mergulhou no double leg e colocou o oponente no chão. Porém, desta vez, Dante tentou escapar pela grade para conseguir levantar. O estreante se defendeu bem, mas não conseguiu mudar o rumo do combate.

De costas no chão novamente, à mercê do jogo de pressão de seu adversário, Dante abraça o oponente, amarrando a luta na intenção de que o juiz colocasse os dois de pé. A estratégia dá certo e, faltando 20 segundos para o fim do segundo round, o árbitro interrompe o combate por falta de ação. No entanto, os instantes finais passam rápido e também sem muita coisa.

3º Round: Logan Storley vence sob vaias

À primeira vista, o último round deu a impressão de que seria um pouco mais emocionante. Os dois atletas trocaram alguns golpes, circularam o ringue, mas esse momento durou pouco. Pois, logo em seguida, Storley coloca Schiro para baixo e dá sequência ao seu monólogo. Visivelmente mais cansado depois de todo esse tempo impondo um jogo de isometria, Logan passa a economizar nas tentativas de passagem de guarda. Economizou também nos golpes, desferindo ainda menos socos do que nos rounds anteriores.

Por outro lado, Dante Schiro tentou incansavelmente sair do jogo de seu adversário, mas não obteve sucesso. Ao final da luta, já eram bem evidentes as vaias vindas do público. Mas nem isso foi capaz de mudar o rumo desse combate, que terminou de forma decepcionante para um co-evento principal.

Logan Storley x Dante Schiro – E agora?

Apesar da derrota, Dante Schiro sai dessa luta com mais moral que seu adversário. O lutador estreou contra um top-5 da divisão dos meio-médios protagonizando um co-evento principal e não foi finalizado nem nocauteado. Com toda certeza, o americano ganhará novas oportunidades no Bellator.

Já, Logan Storley fez uma luta decepcionante, pouco agrediu seu oponente e, para um lutador tão bem ranqueado, sua performance foi abaixo de qualquer expectativa. De qualquer forma, agora possui 12 vitórias na carreira e apenas uma derrota, seguindo como um possível contender ao título dos meio-médios.

Foto Destaque: Reprodução/Bellator

1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top