Na luta principal do Bellator 264, Gerard Mousasi, confirmou seu favoritismo, vencendo John Salter por nocaute técnico no terceiro round. Mousasi sempre muito estratégico e inteligente, foi melhor em pé, e ainda conseguiu inverter o jogo no solo, onde era a zona de conforto de seu adversário.
Essa foi a primeira defesa de cinturão do armeno-holandês, que havia conquistado o título na rodada anterior, ao bater o até então campeão da categoria de baixo, Douglas Lima.
Confira agora em detalhes como foi a vitória do campeão da categoria peso médio.
Conteúdo
1º ROUND: SALTER TENTA IMPOR O SEU JOGO
A luta começou com os atletas medindo a distância, com Mousasi claramente mais a vontade na trocação. Até que John Salter tratou logo de mudar o nível da luta, e levar o campeão para o solo.
Sentado e com costas para a grade, Mousasi tentava se defender e não dar a seu adversário a possibilidade de ganhar posições, pois sabia que ali era aonde Salter apresentava o maior perigo. Afinal, são 10 finalizações na carreira. Em um determinado momento, o americano chegou a pegar as costas do campeão, que logo se defendeu bem e conseguiu se levantar.
No minuto final do primeiro round, Mousasi se viu novamente com as costas na grade. Mas dessa vez em pé, e com o adversário grudado em seu quadril, para tentar a queda novamente. Nesse momento, o holandês acertou boas joelhadas no corpo do desafiante, que parece ter sentido os golpes. Logo após, o round inicial chegou ao fim.
2º ROUND: MOUSASI INVERTE O JOGO
No inicio do round, Salter parecia ter sentido um pouco o gás, após fazer muita força nas tentativas de queda, Mousasi se aproveitou disso, conectando bons golpes em pé, e abrindo vantagem. Porém, mais uma vez, o desafiante buscou a luta agarrada para tentar vencer o confronto.
John levava a melhor no solo, até que já perto do fim do round, Mousasi inverteu o jogo, e usou o ground and pound para castigar o adversário. O americano foi salvo pelo gongo, e a impressão, era de que se houvesse mais 10 segundos, a luta teria terminado ali mesmo.
3º ROUND: MOUSASI VENCE POR NOCAUTE TÉCNICO
Se no round anterior ficou a impressão de que Salter não aguentaria o ground and pound por mais tempo, no round três veio a confirmação. O americano caiu por baixo logo no começo, e o massacre do campeão começou novamente. Com o desafiante sem mostrar nenhum poder de reação ou defesa, o árbitro se viu obrigado a interromper o combate, e decretar mais uma vitória de Gegard Mousasi.
GEGARD MOUSASI X JOHN SALTER– E AGORA?
Com a primeira defesa de cinturão bem sucedida, ao que tudo indica, o campeão terá pela frente Austin Vanderford. Austin, marido de Paige Vanzant, é o atual número dois da categoria, está invicto em suas 11 lutas até aqui, e é uma das promessas do Bellator. Promete ser um confronto muito interessante.
Quanto a John Salter, agora é remar novamente, para buscar uma nova chance de disputa de cinturão no futuro.
Foto: Reprodução / Bellator
Meu nome é Igor Matos, sou o criador e administrador da página Toquem as luvas. Sou acadêmico em educação física, e o esporte sempre fez parte da minha vida; porém, o mundo das lutas foi o que escolhi para me dedicar e compartilhar o que aprendi até hoje. Você consegue me encontrar no Instagram e no Youtube, através dos ícones abaixo: