Bellator

Douglas Lima x Yaroslav Amosov – Resultado, destaque e reação

Nesta sexta-feira (11) tivemos o Bellator 260, em Conecticut (EUA). O evento contou com a disputa de cinturão de categoria peso meio-médio da organização e coroou um novo rei. Estamos falando de Yaroslav Amosov (26-0). O ucraniano dominou o brasileiro Douglas Lima e sagrou-se campeão de segunda maior organização de MMA do mundo. Saiba como ocorreu o combate.

Yaroslav Amosov faz luta estratégica, “amassa” Douglas Lima e conquista o título

O domínio ucraniano se iniciou no primeiro round. Disputado em pé, o round foi iniciado por um momento de estudo por parte dos atletas. Próximo a metade do combate, Amosov deu o bote nas pernas do brasileiro. Daí em diante se manteve no controle posicional para garantir a primeira parcial. Sendo assim, estava claro que o ucraniano havia estudado os pontos fracos do brasileiro para capitalizar em cima disso.

Domínio repetido nos demais rounds

Nesse sentido, a estratégia inicial de Amosov se mostrou tão eficaz que o mesmo a aplicou no decorrer de todo combate. Sem saber como se defender das investidas do adversário, Douglas ficou a maior parte do tempo com as costas plantadas no solo. Assim, buscava se aproximar da grade, para fazer a levantada. Porém, na maior parte das vezes sem sucesso.

No terceiro assalto, o ucraniano aplicou golpes por dentro da guarda de Douglas Lima. Contudo, Amosov desferiu alguns socos na nuca do brasileiro. O árbitro Dan Miragliota interrompeu o combate e apenas advertiu verbalmente o desafiante, reiniciando a luta em pé. Entretanto, o brasileiro pouco capitalizou e voltou a ser derrubado.

Último Assalto

Após quatro rounds de domínio posicional e estratégico por parte de Yaroslav. Lima tentou uma derradeira investida a fim de virar o combate. No fim do quinto assalto, o brasileiro deu um belo bote no braço de Amosov. Ali estava a grande chance de uma virada histórica no Bellator. No entanto, o desafiante defendeu muito bem a investida. Ao término do combate, antes mesmo do anúncio oficial, Yaroslav Amosov já sabia que seria o novo campeão. O ucraniano protagonizou um emocionante momento ao chorar no centro do cage, emocionado pelo grande feito conquistado.

Assim, o resultado não poderia ser outro, decisão unânime dos jurados (50-45, 49-46, 49-46).

Temos um novo Rei no MMA Mundial

Dono da maior invencibilidade do MMA atual (26-0), Yaroslav Amosov se consolidada como uma realidade. Com essa vitória, ele toma o lugar de Douglas no tops 5 dos meio-médios do MMA mundial. E já pode vislumbrar ultrapassar o russo Khabib Nurrmagomedov (29-0) como a maior invencibilidade da história do MMA. Habilidade e lastro para tal feito ele possui. Portando, é melhor não duvidarmos mais do “Dynamo” ucraniano.

Comments

Popular

To Top