Bellator

Cheick Kongo x Sergei Kharitonov como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Os veteranos Cheick Kongo e Sergei Kharitonov, entregaram um confronto cheio de reviravoltas na luta principal do Bellator 265, que aconteceu na noite dessa sexta (20). Sendo assim, o duelo entre dois strikers, acabou com uma finalização do francês, apenas um segundo do fim do segundo round, e o resultado faz com que Cheick Kongo volte a coluna das vitórias, após um revés na última rodada.

O interminável Cheick Kongo, conseguiu novamente em sua carreira, virar um confronto em que estava em grande desvantagem, lembrando assim sua icônica luta contra Pat Barry, em 2011, no UFC . Confira agora como foi a luta válida pela categoria peso pesado.

1º ROUND: KHARITONOV BALANÇA KONGO

A luta começou com o russo querendo tomar o centro do cage, caminhando para frente. Enquanto isso, Kongo se movimentava para buscar os contragolpes. Mais rápido, Kongo acertou mais golpes, e estava levando o round, até que Kharitonov o encurralou na grade, e acertou um bom jab, que fez o Kongo balançar.

A partir de então, só deu russo, que acertou mais bons golpes em seu adversário. Inclusive, um chute que raspou o olho de Kongo, e o fez virar de costas para o oponente. Para a sorte de Cheick, o round chegou ao fim, e ele sobreviveu. Porém o round foi mais do que garantido para Sergei Kharitonov.

2º ROUND: REVIRAVOLTA E FINALIZAÇÃO A UM SEGUNDO DO FIM

O segundo round também começou com um bom jab de Kharitonov, que fez Kongo balançar novamente. O russo acertava os melhores golpes, e parecia que era questão de tempo para o nocaute chegar. Porém, o especialista em reviravoltas, Kongo, acertou um direto em cheio no rosto de seu adversário, que acusou o golpe no mesmo instante. Kongo então foi para cima, levou o russo para grade, e conectou sequências de uppers e joelhadas, que fizeram Kharitonov ficar praticamente entregue na luta.

Com ampla vantagem nesse round, o francês levou Sergei para o chão, castigou no ground and pound, e encaixou um mata-leão, fazendo Kharitonov desistir do confronto, a um segundo do fim do round.

CHEICK KONGO X SERGEI KHARITONOV – E AGORA?

Kongo conseguiu uma vitória muito importante para o seu trajeto rumo ao cinturão. Atualmente com a terceira colocação do ranking, ele provavelmente conseguirá novamente uma chance de disputa de título, se conseguir mais uma vitória na próxima rodada. O francês conseguiu sua oitava vitória nas últimas 1o lutas, e tudo isso com 46 anos.

Quanto a Sergei, apesar da derrota, mostrou que ainda mantém o seu poder de fogo na mão, e fazia uma luta boa até sentir o direto de seu oponente. Apesar disso, somou mais uma derrota em seu cartel, e precisará vencer em sua próxima luta na organização.

Foto: Reprodução / Bellator

3 Comments

3 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top