Bellator

Andrey Koreshkov x Sabah Homasi como aconteceu – Resultado, destaque e reação

No co-evento do Bellator 264, que ocorreu nesta sexta-feira (13) na Mohegan Sun Arena, Uncasville, Connecticut, EUA. O ex-campeão dos meio-médios, Andrey Koreshkov, fez sua aguardado retorno para a organização diante do perigoso striker Sabah Homasi, que ocupa a décima posição do ranking da categoria até 77 kg.

Assim, em um combate eletrizante, marcado por vários golpes plásticos, o russo conseguiu uma vitória dominante por pontos e emplacou sua primeira sequência de vitórias desde 2018.

1° ROUND – AS JOELHADAS PRECISAS DE KORESHKOV

A luta começou com bastante estudo por parte dos dois lutadores, que desferiram apenas alguns chutes baixos e outros golpes para marcar. Na sequência, Homasi levou Koreshkov para grade, onde passou a trabalhar no clinche. Em contrapartida, o russo conseguiu defender bem e não deixou o adversário trabalhar na luta agarrada. Livre do clinche, o ex-campeão dos meio-médios começou a disparar seus golpes plásticos com precisão e acertou uma joelhada voadora que balançou o americano. Koreshkov aproveitou e desferiu uma sequência de soco. Homasi respondeu com uma cotovelada giratória na cabeça, mas foi atingido novamente por uma joelhada voadora poucos segundos antes do fim da primeira parcial. 10-9 para Koreshkov nesse primeiro round.

2° ROUND – MASSACRE DO RUSSO

No segundo round, foi a vez de Koreshkov trabalhar na luta agarrada, quedando Homasi e trabalhando no clinche. Enquanto isso, o adversário ficava de costas para a grade. O duelo voltou a esquentar quando o russo acertou uma joelhada no rosto do americano, que reagiu e partiu para a trocação franca no centro do cage. Até que uma nova joelhada acertou o americano em cheio, o levando a knockdown. Koreshkov aproveitou o momento e partiu para finalizar, mas Homasi conseguiu sobreviver. Novamente na grade, o ex-campeão ergueu seu oponente e o arremessou no chão com uma queda. Uma vez por cima, permaneceu controlando Homasi até o soar do gongo. Com um amplo domínio e efetividade nos golpes, Koreshkov venceu mais um round, dessa vez, por 10-8.

3° ROUND – KORESHKOV VOLTA A QUEDAR

Nesse sentido, aproveitando o cansaço do adversário, Koreshkov tentou novamente utilizar a luta agarrada e colocou Homasi de costas para o chão, evitando quaisquer surpresas que o americano poderia oferecer na luta em pé. Após a primeira metade do round, Koreshkov avançou para as costas para tentar aplicar um estrangulamento. Entretanto, Homasi surpreendeu, conseguiu reverter a posição e ficou por cima na guarda fechada. Apesar disso, o americano não possuía mais energia para tentar avançar as posições ou ser agressivo no ground and pound. Sendo assim, conseguiu manter Koreshkov no chão até o soar do gongo, mas não fez o suficiente para virar o round. Mais um 10-9 a favor do russo.

Na papeleta dos juízes, Andrey Koreshkov foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26 e 30-26), retornando com sucesso para a organização onde um dia já foi campeão.

ANDREY KORESHKOV X SABAH HOMASI – E AGORA?

Portanto, levando em consideração que Sabah Homasi é o décimo colocado no ranking dos meio-médios, a vitória no Bellator 264, marca a primeira sequência de vitórias do russo desde 2018. Isso deve colocar Koreshkov mais uma vez dentre os melhores lutadores da categoria, cujo campeão é o ucraniano Yaroslav Amosov. Porém, por causa de sua amizade com o atual detentor do título, Koreshkov já afirmou que não tem pressa para disputar o cinturão novamente, já que não quer enfrentar seu amigo.

Por outro lado, Homasi deve se despedir do ranking da categoria, ao amargar sua segunda derrota consecutiva.

Foto: Reprodução / Bellator

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top