Neste sábado (26), UFC Apex, em Las Vegas, Nevada, ocorreu o UFC Vegas 49, evento que contou com o duelo do card principal entre Arman Tsarukyan x Joel Alvarez, que era uma luta bem importante para as duas promessas do peso-leve (até 70 kg) do UFC. Aliás, os dois lutadores entregaram um combate bem intenso, exatamente da forma que o público esperava e gosta. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Arman Tsarukyan por nocaute técnico no segundo round.
Conteúdo
Confira o nocaute de Arman Tsarukyan
Arman Tsarukyan is a scary, scaryc man! 🇦🇲🦾 #UFCVegas49
Future UFC champion 🇦🇲🇦🇲🇦🇲 pic.twitter.com/FzHPQl4xT4— David 🇮🇸 (@davetisyan7) February 27, 2022
1º Round: Tsarukyan passeia no cage
No inicio do primeiro round, os lutadores foram direto para o in fight, mas Arman Tsarukyan não demorou para mostrar suas intenções. Assim que chegaram na média para longa distâncias, o armênio jabeou um pouco e entrou em queda e, assim, conseguiu cravar o oponente no chão.
No solo e por cima, Tsarukyan trabalhou muito bem no ground and pound. Durante alguns instantes, começou a lançar uma chuva de cotoveladas, que abriu dois cortes profundos no nariz e entre as sobrancelhas de Alvarez. Mesmo sem conseguir reverter a posição ou sair, Joel conseguiu segurar até o soar do gongo.
2º Round: Arman Tsarukyan nocauteia
Durante o intervalo entre os assaltos, o médico examinou o corte e permitiu que o espanhol retornasse para o segundo round, mas Tsarukyan o derrubou rapidamente e acertou golpes até o árbitro Chris Tognoni encerrar. E, assim, a luta entre Arman Tsarukyan e Joel Alvarez foi vencida pelo primeiro por nocaute técnico a 1m57s do segundo round.
Arman Tsarukyan x Joel Alvarez – E agora?
Sem dúvidas, Arman Tsarykyan deve entrar do top 10 do peso-leve, na próxima rodada. Atualmente, um armênio está em uma sequência de cinco vitórias consecutivas e, assim, expande o seu cartel para 18 triunfos e dois reveses. Enquanto, do outro lado, Joel Alvarez, com a derrota, teve sua sequência de quatro boas vitórias quebrada. Diante disso, o espanhol tem 19 vitórias e três derrotas no MMA Profissional.
Foto Destaque: Reprodução | Getty Imagens
Estudante de Educação Fisica(UFMG) e Produtor do MMA na Voz Podcast.