No card preliminar do PFL 9, que ocorreu nesta última sexta-feira, o francês Anthony Dizy enfrentou o norte-americano Jesse Stirn, no Seminole Hard Rock Hotel & Casino – Hollywood, Flórida, EUA. Um confronto entre dois grapplers.
Entretanto, o ex-membro do time nacional de wrestling francês se saiu melhor neste certame. Em um combate um tanto monótono, que o francês mostrou que pode dar trabalho se participar do torneio no próximo ano.
1° ROUND
Nesse sentido, a luta começou como a maioria imaginava e assim se passou o primeiro round inteiro, na trocação, já que os dois são oriundos da luta agarrada, mas não quiseram se arriscar em um primeiro momento. Contudo, o francês levou a melhor controlando melhor a distância e conectando bons jabs.
Sendo assim, o francês levou o primeiro round por 10-9, nas papeletas dos três juízes.
2° ROUND
Já no segundo assalto, La Masse manteve a estratégia, mas conseguiu uma brecha para a queda. Assim, ao aplicar a queda, controlou a luta no solo, aplicando um ground and pound ativo, com Stirn tentando sair usando o seu jiu jitsu, sem sucesso. Com isso, Anthony Dizy mostrou um solo melhor nesta luta.
Desta forma, os três juízes deram vitória ao francês neste round, por 10-9.
3° ROUND
No assalto derradeiro, o americano cresceu na luta, aumentando o ritmo e pressionando Dizy, mas sem sucesso, já que precisava do nocaute para a vitória, conseguindo uma bela joelhada. Porém Dizy não se abalou e se manteve na estratégia controlando a luta e buscando a vitória. Já quase no final, Stirn tentou nocautear, mas não conseguiu impor pressão suficiente para isso.
Sendo assim, os três juízes deram vitória para Jesse Stirn no último assalto, por 10-9.
Então, na decisão oficial a vitória ficou com Anthony Dizy por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
EM SUMA
Nesse sentido, Anthony Dizy conseguiu sua primeira vitória no evento e se recuperou após um revés na sua primeira luta, além é claro de se credenciar para ser um dos candidatos para entrar no torneio da próxima temporada. Já Stirn, acumula seu segundo revés seguida na carreira, e fica pressionado caso tenha uma terceira luta no evento.
Foto: Reprodução / Getty Imagens
Jornalista esportivo em começo de carreira, comentarista, narrador e repórter na Rádio Carioca Futebol, apaixonado por esporte, mais precisamente automobilismo, futebol e é claro, MMA.