Antes de mais nada, Alexander Volkanoviski é um dos maiores peso-penas que o UFC já teve. Nesse sentido, o campeão vem de vitória expressiva sobre Braian Ortega, no UFC 266. Além disso, o campeão busca um novo desafiante ao título após lesão de Max Hollaway.
Sem adversário confirmado, o australiano usou suas redes sociais para alfinetar Charles do Bronx: “Peso-leve, baby” – escreveu o campeão em seu Instagram oficial. Vale lembrar, que Volkanoviski já demonstrou interesse em subir de categoria. Por tanto, ele vê com bons olhos encarar o atual campeão dos leve num futuro breve.
A saber, Alexander Volkanoviski é campeão do UFC desde que venceu Max Hollaway por decisão unânime em dezembro de 2019. Nesse sentido, o campeão concedeu a revanche ao havaiano e manteve seu cinturão, em julho de 2020, por decisão dividida. Contudo, Volka fez sua luta mais eletrizante quando venceu Braian Ortega, em sua apresentação mais recente, em setembro de 2021. O australiano mostrou evolução em pé e no chão. Ainda mais, chamando atenção sobrevivendo de duas tentativas de finalizações do americano, que pareciam muito bem encaixadas.
Desde já, o UFC anunciou a terceira luta entre Volkanoviski e Max Hallaway. Porém, o lutador americano se lesionou dois dias depois da confirmação da luta. Nesse sentido, Alexander demostrou interesse em enfrentar Chan Sung Jung, mas até agora o UFC não confirmou um novo adversário.
Por fim, Alexander é considerado por muitos um dos maiores penas do Ultimate. O atleta venceu: Chad Mendes, José Aldo, Max Hallaway e Braian Ortega na sequência. Atualmente, o lutador busca fazer sua terceira defesa de cinturão.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens
Historiador e Pós-graduando em Jornalismo Esportivo
Apaixonado por Esportes.