Lutas e MMA

Alexander Volkanoviski projeta subida para o peso-leve

Alexander Volkanoviski projeta subida para o peso-leve

Antes de mais nada, Alexander Volkanoviski é um dos maiores peso-penas que o UFC já teve. Nesse sentido, o campeão vem de vitória expressiva sobre Braian Ortega, no UFC 266. Além disso, o campeão busca um novo desafiante ao título após lesão de Max Hollaway.

Sem adversário confirmado, o australiano usou suas redes sociais para alfinetar Charles do Bronx: “Peso-leve, baby” – escreveu o campeão em seu Instagram oficial. Vale lembrar, que Volkanoviski já demonstrou interesse em subir de categoria. Por tanto, ele vê com bons olhos encarar o atual campeão dos leve num futuro breve.

A saber, Alexander Volkanoviski é campeão do UFC desde que venceu Max Hollaway por decisão unânime em dezembro de 2019. Nesse sentido, o campeão concedeu a revanche ao havaiano e manteve seu cinturão, em julho de 2020, por decisão dividida. Contudo, Volka fez sua luta mais eletrizante quando venceu Braian Ortega, em sua apresentação mais recente, em setembro de 2021. O australiano mostrou evolução em pé e no chão. Ainda mais, chamando atenção sobrevivendo de duas tentativas de finalizações do americano, que pareciam muito bem encaixadas.

Desde já, o UFC anunciou a terceira luta entre Volkanoviski e Max Hallaway. Porém, o lutador americano se lesionou dois dias depois da confirmação da luta. Nesse sentido, Alexander demostrou interesse em enfrentar Chan Sung Jung, mas até agora o UFC não confirmou um novo adversário.

Por fim, Alexander é considerado por muitos um dos maiores penas do Ultimate. O atleta venceu: Chad Mendes, José Aldo, Max Hallaway e Braian Ortega na sequência. Atualmente, o lutador busca fazer sua terceira defesa de cinturão.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top