Lutas e MMA

Adrian Yanez x Randy Costa como aconteceu – Resultado, destaque e reação

A luta que abriu o card principal no UFC Vegas 32, neste sábado (24), foi um daqueles exemplos de reviravoltas que só o MMA proporciona. À primeira vista, o combate entre Randy Costa e Adrian Yanez já se mostrava bastante movimentado, do tipo que não deixa o expectador piscar. Entre boas combinações de golpes, tanto socos quanto chutes, a luta se desenrolou sem nunca se desgrudar da emoção. E assim foi até 2:55  do segundo round, quando Yanez acertou um belo uppercut e finalizou a luta em seguida sem dar chances de recuperação para o oponente. No fim, somente o atleta que permaneceu de pé teve o braço erguido pelo árbitro numa luta onde o nocaute parecia ser o único desfecho possível. Adrian Yanez sai com sua sétima vitória consecutiva enquanto Randy Costa amarga a sua segunda derrota na carreira.

Confira agora em detalhes como foi esse embate na categoria peso-galo:

1º round: Randy Costa na iniciativa

De antemão, a primeira etapa começa já dando o tom dos próximos minutos do combate. Logo o árbitro dá início à luta, Randy Costa toma a iniciativa, dominando o centro do octógono e desferindo boas combinações de chutes e socos.  Nesse sentido, o americano vai marcando pontos e impressionando com a desenvoltura no jogo em pé. Por outro lado, Adrian Yanez parecia ter entrado em outra frequência a do seu adversário. Lento e passivo, Yanez vai sucumbindo ao domínio inicial de Costa. Aos 3:35, Randy encaixa jabs limpos no rosto do seu oponente e, em seguida, acerta um bom direto. Até esse momento, o cenário da luta era bem claro: se Costa apertasse o passo, poderia acabar com o combate já no primeiro round.

No entanto, apesar de ter apanhado bastante até o momento, Yanez começa a encontrar sua distância e o domínio de Randy não parecia ser tão claro como no início da etapa. Aos poucos, a temperatura vai esfriando e os lutadores terminam o primeiro round de forma mais cadenciada.

2º round: A reviravolta

Durante o intervalo, o córner de Yanez pede para que ele movimente mais a cabeça, preocupado com o volume de pancadas absorvidas pelo lutador até então. E a preleção parece que fez efeito  já que Adrian volta para o combate mais ligado e mais móvel do que antes. Desta forma, o confronto vai ficando cada vez mais equilibrado. E Randy, por sua vez, não consegue impor o ritmo de outrora, dando sinais de cansaço.

Os dois atletas vão recorrendo mais ao boxe, lançando seguidos bons jabs, pendulando e medindo distâncias. Até que, perto dos 3:00, Yanez já passa a ocupar o centro do octógono e esboça um certo domínio do combate. Na grade e acuado, Randy começa a levar golpes contundentes, parecendo não ter mais gás para reagir e terminar a luta. Em seguida, aos 2:55, Adrian Yanez encaixa dois belos socos na linha de cintura do adversário e depois um uppercut perfeito entre a guarda de Randy, que desaba. A reviravolta se consuma logo em seguida com a interrupção do árbitro após vários socos de Yanez no seu oponente já indefeso.

Adrian Yanez x Randy Costa – E agora?

Com a vitória e a incrível recuperação, Yanez ganhou um bônus de performance da noite e chega a terceira vitória seguida no UFC. Apesar do desfecho positivo, o lutador não gostou de sua apresentação admitindo na entrevista pós-luta estar “muito decepcionado com o primeiro round”. Já Randy Costa, mesmo mostrando qualidade para evoluir no futuro, decepcionou com a queda de performance no segundo assalto e terá que recomeçar de baixo para novamente chegar ao card principal.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top