Futebol americano Brasil

No Mineirão, Brasil Onças vence Argentina Halcones por 38 a 0

Brasil Onças vence Argentina Halacones por 38 a 0

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Brasil levou a melhor sobre a Argentina no primeiro confronto entre as duas seleções no futebol americano. A equipe brasileira, que não atua oficialmente há dois anos e cinco meses, bateu seu rival histórico em outros esportes por 38 a 0, no estádio Mineirão, na tarde do sábado.

Apesar da forte chuva, o público esteve presente vestindo diversas camisas dos times da National Football League. As onças aproveitaram o jogo corrido e anotaram um touchdown em cada um dos dois primeiros quartos e ainda conseguiu safety com o defensive tackle Edilson Jow após excelente pass rush contra o quarterback argentino. Eduardo Maranhão foi o responsável pelos dois TDs e Diego Aranha acertou os dois extra points.

No terceiro quarto, a Seleção Brasileira voltou a pontuar, somando dois pontos. Com os Halcones contra a parede, o front seven conseguiu pressionar o signal caller, que acabou pisando na linha de fundo do campo.

Ainda no terceiro quarto, o Brasil anotou mais um touchdown. Em uma terceira para três na linha de 45 jardas, o running back Eduardo Maranhão conseguiu encontrar um buraco na defesa pelo lado esquerdo do campo e chegou até a end zone. O placar ficou em 25 a 0 após conversão de dois pontos novamente de Maranhão.

Além disso, o primeiro TD de passe das Onças no jogo saiu no terceiro quarto após passe de 18 jardas. O quarterback Rodrigo Dantas entrou no lugar de Alvaro Fadini e encontrou Everton Antero. Aranha converteu seu terceiro PAT na partida.

Já vencendo por 32 a 0, a equipe da casa voltou a chegar à end zone adversária os últimos 15 minutos do confronto. Saindo da linha de dez jardas do campo defensivo, as Onças apostaram no jogo corrido e anotaram um touchdown de 90 jardas terrestres com o tailback Branco Meneses. Aranha teve o seu chute bloqueado.

Comments
To Top