Futebol americano Brasil

Brasil sofre apagão no primeiro quarto e perde para França em estreia no Mundial de Futebol Americano

(Crédito: divulgação/IFAF)

(Crédito: divulgação/IFAF)

O Mundial de Futebol Americano, que está sendo realizado na cidade de Canton, em Ohio, nos Estados Unidos, começou nesta quinta-feira (9) para a Seleção Brasileira, mas o Brasil Onças não foi bem na estreia e perdeu para a França pelo placar de 31 a 6.

O primeiro quarto foi desastroso para o Brasil. Logo no kickoff, Antony Dable retornou 102 jardas, jogada mais longa da história do Mundial da IFAF, e anotou o primeiro touchdown da França com 13 segundos de partida. Ainda no primeiro período, o quarterback Paul Durand conectou um passe de 39 jardas com o wide receiver Guillaume Rioux e ampliou a vantagem para 14 a 0. Com outra conexão Durand-Rioux, os franceses fizeram 21 a 0 na etapa inicial.

No segundo quarto, a Seleção Brasileira segurou a França e tomou apenas um field goal de 32 jardas, convertido por Alexander Sy, que levou a diferença para 24 a 0.

Depois de um terceiro quarto sem pontos, o Brasil marcou o primeiro touchdown de sua história em mundiais em uma corrida pelo meio do quarterback Rhudson Fonseca, mas a conversão foi ruim e a Seleção ficou com seis pontos apenas.

Já no final da partida, Stephen Yepmo conseguiu uma longa corrida, fez mais um TD francês e fechou o placar com 31 a 6.

O Brasil Onças volta a entrar em campo neste domingo (12), às 13h (de Brasília), quando mede forças com a Coréia do Sul, que perdeu para a Austrália na estreia. No mesmo dia, os australianos enfrentam a França, às 16h30, e os Estados Unidos medem forças com o Japão, às 20h.

Confira os resultados dos primeiros jogos do Mundial de Futebol Americano:

Jogo 1 – 13h – Austrália 47 x 6 Coreia do Sul

Jogo 2 – 16h30 – França 31 x 6 Brasil

Jogo 3 – 20h – Estados Unidos 30 x 6 México

Comments
To Top