Entrevistas Lutas e MMA UFC

Exclusivo! Yana Gadelha diz: “Meu maior objetivo é chegar no maior evento do mundo”

Antes de mais nada, Yana Gadelha é um dos nomes que vem despontando no MMA feminino mundial. Ainda mais, A lutadora de 25 anos oriunda de Manaus, está se destacando pelo seu potencial em suas apresentações. Além disso, sabendo dessa realidade, nos do Quinto Quarto entramos em contato com Gadelha para saber mais sua trajetória e seu planos para o futuro.

Começo de Yana Gadelha no MMA e Estratégia para as lutas

A saber, Gadelha iniciou a conversa falando sobre sua rotina de treinos e a adaptação dos treinos segundo o estilo de jogo de cada adversária. Nesse sentido, a lutadora destacou os pontos importantes para sua preparação: “Então em cada luta nós montamos uma estratégia, para executa-la na hora da luta. Contudo, muitas vezes algumas coisas precisam ser ajustadas na hora da luta, conforme vai rolando os rounds. Tenho minha estratégia, mais conforme meu treinador ver se tiver dificuldades ou algo do tipo no intervalo, ele vai me sinalizar”, afirmou Yana, antes de falar os bastidores do seu início no MMA.

“Eu comecei fazendo 2 lutas no mma amador. Todavia, eu era bem gordinha, eu pesava 93kg, e a última categoria era até 77kg. Então, eu quis me desafiar, eu já treinava jiu-jítsu nesse tempo era faixa roxa. Consegui baixar o peso pra luta, fiz dieta, dobrei os treinos e deu certo. Fui campeã! E aí o Mp viu meu desenvolvimento no mma e me convidou pra treinar na academia dele, por que lá era completo tinha todas as modalidades. Aceitei o convite uns anos depois e então em 2019 tive a oportunidade de estreitar no mma profissional, me apaixonei e não parei mais. Meus maiores incentivadores são meus familiares”, disse Gadelha.

Objetivo e inspiração no esporte

Antes de mais nada, Yana Gadelha seguiu falando sobre seu futuro no esporte. Segundo, a lutadora da Amazônia seu grande sonho é chegar no UFC: “Meu maior objetivo é chegar no maior evento do mundo, estou caminhando e subindo cada degrau, sei que não é fácil, porém não é impossível”, disse a brasileira antes de falar sua fonte de inspiração.

“É interessante falar disso, me inspiro na Ketlen Vieira, por ela ser quem ela é, e pela história de vida dela. Eu quero um dia se tornar a 1% da pessoa que ela é. Inspiradora, integra, temente a Deus, com uma fé linda”, frisou a lutadora antes de falar do sonho de lutar no UFC: “Sim meu maior sonho e objetivo”.

Por fim, quando perguntada se o MMA nacional é valorizado Yana fez questão de dizer que “apenas lutadores famosos” são valorizados.

Fotos destaque: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top