COLUNAS

Whitecaps – Jogadores, escalação, chart e news

Vancouver Whitecaps - Jogadores, escalação, chart e news

A saber, o Vancouver Whitecaps conta com uma história de vitórias e muitas conquistas. Assim, confira os destaques do clube canadense. Decerto, a equipe também é conhecida como Caps é um clube de futebol do Canadá, em Columbia Britânica.

HISTÓRICO DOS WHITECAPS

Nesse sentido, Don Garber anunciou em 18 de março de 2009 que Vancouver seria a casa do 17º time da MLS, com o novo time começando sua temporada inaugural em um estádio temporário no local de Empire Fields da Pacific National Exhibition (antigo Empire Stadium) em março de 2011.

Dessa forma, o logotipo do clube atual foi revelado em 8 de junho de 2010, antes de sua temporada inaugural na Liga Principal de Futebol.

Ou seja, junto a isso o logotipo apresenta o nome completo do clube “Vancouver Whitecaps FC”, juntamente com uma representação das montanhas e da orla marítima que caracterizam a cidade que serviu como sede dos recém-concluídos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.

Títulos do Vancouver Whitecaps

Campeonatos

  • Campeonato Canadense : 2015:
  • USL First Division: 2006/2008
  • Walt Disney World Pro Soccer Classic: 2012:
  • Cascadia Cup: 2013, 2014: 

VANCOUVER WHITECAPS

CAPS, PERFORMANCE EM ALTO NÍVEL

Decerto, a equipe de Sartini está entre os destaques da MLS. Ou seja, na temporada 2021 o time esteve entre as equipes com as melhores campanhas. Isto é, o time terminou a competição na 5ª posição com 49 pontos.

Além disso, os atletas tem o que celebrar. Dessa forma, o time teve excelente campanha na competição. Em vista disso, o desempenho não preocupou os torcedores.

Nessa perspectiva, os Caps mostraram garra em campanha memorável e grande aproveitamento no campeonato. Ou seja, no decorrer da Conferência Leste, o Whitecaps  soube ter fair play e manter a competitividade ao longo dos jogos.

Desempenho na Major League Soccer

Além disso, o clube conta com um estádio de ponta. De fato, a capacidade atende o total de 54.500 pessoas.  Sem dúvida a rivalidade no Canadá é fervorosa. Isto é, seus principais rivais são protagonistas do futebol canadense e  protagonizam os melhores clássicos do país.

Afinal, um clássico enche os olhos de qualquer torcedor fanático. Portanto, Portland Timbers , Toronto FC  e Montreal Impact são donos dos maiores duelos entre os clubes.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

Sem dúvida a equipe comandada pelo italiano Sartini se mantém cautelosa nesse aspecto. Assim sendo, as contratações estão de acordo com a austeridade do clube.

Afinal, a linha de jogo do Caps aponta para um time que mantem a posse de bola, é seguro defensivamente e sabe oferecer o duelo direto contra cada adversário.

Além disso, a disputa e rivalidade na Conferência Oeste só aumenta. Isto é, cada equipe busca formas de se reforçar pensando no alto nível dos rivais para a próxima temporada.

Notícias mais recentes da equipe

Por fim, Caps nomeou Vanni Sartini como treinador principal, anunciou o clube na terça-feira. Sartini assinou contrato até a temporada de 2023.

Em resumo, ele foi o técnico interino do clube no segundo semestre de 2021, levando o clube a um recorde de sete vitórias, apenas duas derrotas e cinco empates, o segundo melhor na Conferência Oeste naquele período. Isso que, gerou uma carga improvável na classificação para chegar aos playoffs da Audi MLS Cup pela primeira vez desde 2017.

Foto: Divulgação/Twitter/Vancouver Whitecaps

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top