COLUNAS

Minnesota United – Jogadores, escalação, chart e news

Minnesota United - Jogadores, escalação, chart e news

Minnesota United Football Club é um time de futebol da região metropolitana de Minneapolis-Saint PaulMinnesota. O time original foi fundando em 2010 jogando até 2016 na NASL, o time foi escolhido em 2015 para integrar a Major League Soccer.

Embora, tecnicamente o que agora joga na MLS é considerado uma entidade separada devido a questões de direitos de franquia e imagem. Anteriormente possuiu os nomes NSC Minnesota Stars e Minnesota Stars FC.

MINESSONTA UNITED  NA MLS

Temporada de Estreia na Major League Soccer

Antes de mais nada, a equipe entrou na Major League Soccer em 2017 na competição juntamente com o Atlanta United FC. Durante a primeira temporada jogará seus jogos no TCF Bank Stadium. 

Ou seja, sua partida inaugural na MLS foi contra o Portland Timbers no Providence Park no dia 03 de março de 2017, partida que acabou 5 x 1 para a equipe da casa.

Assim, a campanha nos primeiros jogos não foi boa, o clube levou 18 gols nas quatro primeiras partidas. Ainda assim, sua primeira vitória foi contra o Real Salt Lake no dia 01 de abril, por 4 x 2. 

Notícias mais recentes 

Decerto, após recusa do grande nome do Botafogo na conquista e acesso a Série A, Rafael Navarro, o time busca outros nomes para suprir escassez de gols do sistema ofensivo dos Leons. Ou seja, o desejo é continuar observando os atletas em atividade na América Latina.

No mercado da bola o Minnesota busca reforças no Brasil. Dessa forma, o atacante Vitor Gabriel do Flamengo vice-campeão da Copa Libertadores foi sondado.

De fato, o clube carioca não aprovou a oferta inicial apresentada pelo Minnesota United e mandou uma contraproposta: empréstimo até junho e obrigação de compra caso o atacante atinja um número determinado de jogos.  Além disso, o atleta é alvo de outros clubes da Conferencia Leste.

Histórico do Minnesota United

Minnesota United - Jogadores, escalação, chart e news

Minnesota United – Jogadores, escalação, chart e news. Foto destaque: Reprodução/ MNUFC.

A saber, o Alliaz Field é o estádio onde a equipe disputa seus jogos com mando de campo. Além disso, ele tem a capacidade para mais de 19 mil pessoas.

Decerto, em 2012 o clube resolveu mudar o nome para Minnesota Stars FC, colocando em seu nome o antigo apelido do clube, que era conhecido como “The Stars”. Disputou apenas uma temporada com esse nome.

Dessa forma, no  final do ano um grupo de investidores do Minnesota Vikings, liderados por Bill McGuire comprou o time, que o renomeou para o nome atual, Minnesota United FC

Time base

Sem dúvida, mesmo com o tempo tempo de fundação a equipe coleciona feitos na história do futebol. Ou seja, conta com um grupo aguerrido e atletas comprometidos. Dessa forma, confira os destaques do clube na MLS 2021:

Goleiros: Tyler Miller, Greg Ranjitsingh, Dayne St Clair.

Defensores: Ike Opara, Brent Kallman, Michael Boxall, Wyatt Omsber, Romain Métanire, Hassani Dtoson, Andrew Booth e Chase Gasper.

Meio-campistas: Jacori Hayes, Osvaldo Alonso, James Musa, Jan Gregus, Thomás Charcón e Robin Lod.

Atacantes: Kevin Molino, Ethan Finlay, Mason Toye e Marlon Hariston.

Comissão Técnica: Adrian Heath.

Foto destaque: Divulgação/ Getty Images.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top