NFL

San Diego Chargers acerta com Antonio Gates e Travis Benjamin

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O San Diego Chargers chegou a um acordo de dois anos com o tight end Antonio Gates e vai manter o atleta ‘prata da casa’. Além disso, a equipe também selou a chegada do wide receiver Travis Benjamin, ex-Cleveland Browns, que fechou um contrato de quatro anos, com valor de US$ 24 milhões, sendo US$ 13 milhões garantidos, como informa a ‘ESPN’ norte-americana.

Pelo seu Twitter oficial, Antonio Gates comemorou o fato de seguir na franquia californiana.

“Feliz por seguir um Charger. Minha intenção sempre foi me aposentar em San Diego. Nenhum lugar eu preferia estar do que aqui. Melhores torcedores e organização”, escreveu o camisa 85.

O general manager Tom Telesco já havia frisado antes do início da free agency que desejava que Antonio Gates se aposentasse com a camisa do San Diego Chargers. Vale ressaltar que o atleta vai completar 36 anos no mês de junho.

Antonio Gates perdeu os quatro primeiros jogos da temporada passada devido a uma suspensão e, posteriormente, ficou afastado de outro jogo devido a uma entorse no ligamento colateral medial do joelho. E, mesmo jogando com dores, ele fez 56 recepções para 630 jardas e cinco touchdowns.

Em 13 temporadas na NFL, todas defendendo os Chargers, Gates soma 844 recepções para 10.644 jardas e 104 touchdowns. Ele está a sete recepções para TD de igualar a marca de Tony Gonzalez, recordista de todos os tempos em TDs entre tight ends.

Como alvo do quarterback Philip Rivers, Antonio Gates recebeu 77 TDs das mãos do companheiro, sendo assim essa a dupla de quarterback-tight end recordista na história da NFL em conexões para touchdown.

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

No caso de Benjamin, o recebedor chega aos Chargers para ser um wideout de rotas longas e deve preencher a vaga deixada por Malcom Floyd, que se aposentou. Ele também pode ser utilizado em situações de retorno de chute.

“Ele é um fazedor de jogadas que traz uma dinâmica diferente para nosso time. Sua velocidade será um trunfo, já que ele mostrou a habilidade de realmente esticar o campo de jogo. Estamos também empolgados com o que ele pode fazer como retornador. Sua velocidade e capacidade atlética em geral vai nos ajudar das duas maneiras”, falou o técnico Mike McCoy, em nota oficial.

Atualmente com 26 anos de idade, Travis Benjamin teve um ano incrível vestindo a camisa do Cleveland Browns em 2015 e, nesta última temporada, ele fez 68 recepções para 966 e cinco touchdowns, maiores marcas de sua carreira.

Desde 2012 nos Browns, quando foi selecionado na quarta rodada do draft, Travis Benjamin soma 109 recepções para 1.683 jardas e dez TDs em 54 jogos na carreira.

Como retornador de punts, ele tem média de 12,6 jardas por retorno, marca que é a primeira na liga desde que ele entrou na NFL, em 2012. Ele é um de apenas sete jogadores a retornar três punts para touchdown neste período e ele é o dono do recorde do Cleveland Browns para mais jardas de retorno em um jogo (179 em 2013) e maior retorno de punt (93 jardas em 2012).

Em 2013, Benjamin rompeu o ligamento cruzado anterior e precisou de quase a temporada 2014 inteira para retornar à velha forma.

Comments
To Top