NFL

New York Jets acerta com o running back Matt Forte

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Após perder Chris Ivory para o Jacksonville Jaguars, o New York Jets agiu rapidamente e acertou a contratação do running back Matt Forte, que vestiu a camisa do Chicago Bears nas oito primeiras temporadas de sua carreira profissional

Desde que entrou na National Football League, em 2008, Matt Forte lidera a liga em jardas gerais (terrestres e aéreas), com 12.718 no total. Em oito anos, ele somou 8.602 jardas terrestres e 45 TD corridos em 120 jogos de temporada regular, além de 4,116 jardas recebidas e 19 recepções para touchdown.

Apesar do bom desempenho, o Chicago Bears preferiu não manter o corredor de 30 anos em seu elenco, já que ele está ficando mais velho e, ao menos na teoria, entrando na fase descendente para running backs profissionais.

Forte é o segundo running back mais produtivo da história dos Bears, atrás apenas do Hall of Famer Walter Payton.

Na temporada 2015, mesmo tendo ficado afastado de três partidas devido a um problema no ligamento colateral medial, Matt Forte ainda conseguiu correr para 898 jardas, maior marca do time, e quatro touchdowns, além de ter recebido 44 passes para 389 jardas e três TDs.

Vale lembrar também que, na temporada 2014, Forte fez 102 recepções, recorde da NFL para um running back.

Nos Jets, Matt Forte vai reencontrar o wide receiver Brandon Marshall, seu ex-companheiro de time na franquia de Illinois.

Antes de fechar com a organização nova-iorquina, Matt Forte também despertou o interesse de Green Bay Packers e Miami Dolphins, de acordo com a imprensa dos Estados Unidos.

Comments
To Top