NFL

Doug Martin fecha contrato de cinco anos e continua no Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O running back Doug Martin chegou a um acordo com o Tampa Bay Buccaneers e vai seguir na organização. O contrato, segundo informações de Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, é de cinco anos de duração, com valor de US$ 35,75 milhões.

Atualmente com 27 anos de idade, Martin vem de uma temporada ‘ressureição’ na NFL, já que, em 2015, ele correu para 1.402 jardas e seis touchdowns em 16 jogos, sendo o segundo running mais produtivo da liga em jardas, atrás apenas de Adrian Peterson, do Minnesota Vikings, que somou 1.485 terrestres.

Além do bom desempenho pelo chão, o camisa 22 também fez 33 recepções para 271 jardas e um TD. Com o excelente rendimento geral, o corredor foi selecionado para o segundo Pro Bowl de sua carreira.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2012, Doug Martin teve um ano de calouro excepcional na NFL, quando ele somou 1.454 jardas e 11 touchdowns em 319 carregadas, além de ter feito 49 recepções para 472 jardas e um touchdown. Porém, nos dois anos seguintes, lesões acabaram comprometendo seu rendimento. Em 2013, em apenas seis jogos disputados, ele correu para 456 jardas e um TD, e em 2014, em 11 partidas, Martin conquistou 494 jardas e anotou dois TDs pelo chão.

Em 2012, Doug Martin foi finalista para o prêmio de Calouro do Ano na NFL. Suas 1.926 jardas da linha de scrimmage (terrestres e aéreas) na temporada de novato foram a segunda maior quantidade da história do time, atrás apenas de James Wilder (2.229 jardas) e sua marca total de corridas estabeleceram um novo recorde para calouros dos Bucs.

Juntamente com Charles Sims, Doug Martin deve continuar formando um dos melhores backfields de toda a NFL para o Tampa Bay Buccaneers.

Comments
To Top