NFL

Baltimore Ravens acerta com o tight end Benjamin Watson

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O tight end Benjamin Watson, ex-New Orleans Saints, chegou a um acordo com o Baltimore Ravens nesta terça-feira (8), como informa a ‘ESPN’ norte-americana. Apesar de o negócio estar selado verbalmente, ele não pode ser oficializado antes das 18h (de Brasília) desta quarta-feira, quando começa o novo ano fiscal da National Football League.

Com a chegada de Watson, a franquia de Maryland resolve parte dos problemas de uma posição de ataque carente de bons nomes disponíveis no elenco, já que Crockett Gillmore passou por cirurgia nos dois ombros e Nick Boyle foi suspenso no mês passado pelas dez primeiras partidas de 2016, depois de violar a polícia de substâncias proibidas pela liga.

Gillmore é dúvida para o início do training camp dos Ravens, no meio do ano, como deu a entender recentemente o general manager Ozzie Newsome.

No ano passado, Crockett Gillmore foi o líder do Baltimore Ravens entre tight ends em recepções (33), jardas recebidas (412) e recepções para touchdown (quatro).

No draft de 2015, o Baltimore Ravens chegou a selecionar Maxx Williams na segunda rodada, mas o calouro sofreu com lesões em sua primeira temporada na liga, mas mesmo assim disputou 14 jogos. Apesar disso, ele fez apenas 32 recepções para 268 jardas e um TD. Dennis Pitta é outro tight end disponível no elenco, mas ele não atua desde setembro de 2014, devido a problemas no quadril, e deve ser cortado em junho.

Atualmente com 35 anos de idade, Benjamin Watson teve um ano muito bom em 2015, defendendo o New Orleans Saints, e em 16 jogos como o principal tight end da equipe da Louisiana, após a saída de Jimmy Graham, ele fez 74 recepções para 825 jardas e seis touchdowns, melhores números de sua carreira.

Além de seu bom rendimento dentro de campo, Ben Watson foi um dos três finalistas ao prêmio Walter Payton Man of the Year, destinado aos atletas da liga que promovem trabalhos interessantes fora dos gramados, já que ele luta pela igualdade racial e escreveu seu primeiro livro, intitulado ‘Under Our Skin’ (‘Debaixo de Nossa Pele’, em tradução livre).

Selecionado na primeira rodada do draft de 2004, pelo New England Patriots, Benjamin Watson soma 434 recepções para 4.963 jardas e 38 touchdowns em 12 temporadas na NFL. Além de Patriots (2004 a 2009) e Saints (2013 a 2015), o jogador já passou pelo Cleveland Browns (2010 a 2012).

Um dos líderes do elenco dos Saints no ano passado, tendo sido eleito um dos capitães do time pela primeira vez na carreira, Watson também é membro do comitê executivo da NFL Players Association (NFLPA), união que representa os jogadores da liga.

Comments
To Top