NBA

Com mais uma ótima partida coletiva, Spurs passam por cima do Heat

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

A AmericanAirlines Arena viu mais um show nesta noite de quinta-feira (12). Pela segunda vez seguida, foi o San Antonio Spurs quem brilhou jogando na Flórida. O Miami Heat foi derrotado pelos texanos por 107 a 86. Deste modo, os Spurs abriram 3 a 1 na série e já podem começar a preparar a festa, já que nunca um time que abriu essa vantagem foi derrotado nas finais da NBA. Além disso, o Heat viu sua sequência de 13 jogos vencendo após ser derrotado nos playoffs ser quebrada.

Tim Duncan teve um jogo histórico. Ele se tornou o jogador com mais minutos em partidas de playoffs da NBA, ultrapassando a lenda Kareem Abdul Jabbar. Além disso, o veterano fez um duplo-duplo com 10 pontos e 11 rebotes, sendo o seu 158º duplo-duplo em pós-temporada, ultrapassando Magic Johnson e virando o recordista da liga em playoffs.

Kawhi Leonard foi o maior pontuador dos Spurs. O ala também conseguiu um duplo-duplo com 20 pontos e 14 rebotes, além das três assistências, três roubadas de bola e três tocos. Tony Parker colaborou com 19 pontos e duas assistências. Boris Diaw quase conseguiu um triplo-duplo com oito pontos, nove rebotes e nove assistências.

Lebron James foi o cestinha da partida. O quatro vezes MVP da NBA anotou 28 pontos, sendo 19 deles apenas no terceiro quarto, pegou oito rebotes e deu duas assistências. Destaques negativos para Dwyane Wade e Chris Bosh. O armador fez 10 pontos, acertando apenas três de 13 arremessos tentados, e ainda cometeu três turnovers. O pivô marcou 12 pontos, acertando cinco de 11 arremessos tentados.

Quem achou que o Heat começaria com tudo a partida, após o vexame que deu na última terça-feira, se enganou. Mais uma vez, o San Antonio teve um incrível começo de jogo. A rotação do ataque dos Spurs continuou ótima, enquanto a defesa e o ataque do Miami não se encontravam na partida. Deste modo, os visitantes abriram 19 pontos de diferença e venceram os dois primeiros quartos por 55 a 36.

Após o intervalo, comandado por LeBron, os anfitriões até tentaram uma reação. Porém, o astro do Heat não contou com a ajuda dos companheiros e viu os adversários aumentaram a diferença no placar. Assim, os Spurs continuaram comandando sua vantagem, colocaram os reservas nos últimos minutos e bateram os donos da casa pelo placar de 107 a 86.

O próximo confronto da série entre Miami Heat e San Antonio Spurs será no domingo, 15 de junho, às 21 horas (de Brasília), no AT&T Center. Se o Spurs vencerem vão se sagrar campeões da NBA mais uma vez.

Comments
To Top