NFL

Zach Ertz é liberado e Carson Wentz passa por cirurgia; veja boletim de lesões

Zach Ertz, tight end do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Zach Ertz, do Philadelphia Eagles, passou pelo protocolo de concussão e participou do treinamento desta quarta-feira (13).

O técnico Doug Pederson confirmou que ele participaria da atividade, dizendo “ele está bom”.

Também nesta quarta, o quarterback Carson Wentz passou por cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior rompido em seu joelho esquerdo, segundo foi confirmado pelo jornalista Chris Mortensen, da ‘ESPN’ norte-americana.

O procedimento cirúrgico foi realizado pelo Dr. James Bradley, um especialista ortopédico de Pittsburgh.

Os Eagles oficialmente colocaram Wentz na injured reserve na última terça e, assim, ele não vai mais atuar na temporada 2017 da NFL.

Ertz ficou fora da vitória por 43 a 35 sobre o Los Angeles Rams devido à concussão, trauma que ele sofreu na semana 13 contra o Seattle Seahawks.

O tight end lidera os Eagles com 57 recepções e está empatado com o wide receiver Nelson Agholor em segundo no time em jardas recebidas (663) e recepções para touchdown (sete). O wide receiver Alshon Jeffery lidera a equipe da Filadélfia nestes dois últimos quesitos, com 732 jardas recebidas e oito touchdowns.

Também no Philadelphia Eagles, o cornerback calouro Sidney Jones treinou pela primeira vez nesta quarta. O novato sofreu uma ruptura no Aquiles durante seu pro day na Universidade de Washington, em março, e foi selecionado mesmo assim pelos Eagles na segunda rodada do draft de 2017.

Confira outras notícias de lesões desta quarta (13):

– O running back Alvin Kamara, do New Orleans Saints, voltou a treinar normalmente nesta quarta e disse aos repórteres que está “bom para jogar” contra o New York Jets no domingo.

De forma a ser liberado completamente do protocolo de concussão da NFL, Kamara tem que avançar em todos os passos, o que inclui mostrar que ele pode tolerar participação completa no treinamento sem mostrar sinais ou sintomas de concussão.

A declaração do calouro dos Saints, contudo, evidencia que ele está no caminho para voltar aos campos no final de semana.

– O New England Patriots colocou o right tackle Marcus Cannon na injured reserve devido a uma contusão no tornozelo sofrida no dia 29 de outubro. Isso significa que o quarterback Tom Brady não poderá mais contar com um dos principais membros de sua linha ofensiva no restante da temporada 2017.

Cannon atuou com um problema no tornozelo em 2016, mas agora ele deve encarar a mesa de cirurgia na esperança de entrar na temporada 2018 completamente saudável.

Também nesta quarta, os Patriots anunciaram oficialmente a chegada do wide receiver Kenny Britt e o retorno do defensive tackle Ricky Jean François. A franquia também dispensou o linebacker Jonathan Freeny e o retornador de punts Bernard Reedy.

– O linebacker Telvin Smith, líder do Jacksonville Jaguars em tackles, passou pelo protocolo de concussão e foi removido do relatório de lesionados da equipe depois de perder os últimos dois jogos da franquia da Flórida. O defensor se lesionou durante a derrota por 27 a 24 para o Arizona Cardinals, na semana 12.

Smith soma 83 tackles nesta temporada, além de três interceptações, um sack e um fumble forçado, já tendo dois touchdowns defensivos anotados.

– O right guard Trai Turner, do Carolina Panthers, foi colocado no protocolo de concussão na última segunda-feira quando ele relatou ao médico da franquia da Carolina do Norte que estava sentindo sintomas de uma lesão sofrida durante a vitória sobre o Minnesota Vikings. A informação foi confirmada pelo técnico Ron Rivera.

Turner não participou do treino desta quarta e foi listado no relatório oficial de lesionados da equipe.

– O Denver Broncos colocou o safety Justin Simmons na injured reserve devido a uma entorse no tornozelo esquerdo que ele sofreu enquanto comemorava uma jogada feita pelo time durante a vitória sobre o New York Jets.

Simmons pulou para cumprimentar o linebacker Brandon Marshall, seu companheiro de equipe, após um strip sack e torceu o tornozelo quando aterrissou pisando no pé direito de Marshall. Assim, o safety teve que sair da partida.

O defensive tackle Domata Peko (joelho) foi listado como questionável para o Thursday Night Football contra o Indianapolis Colts, enquanto que o quarterback Paxton Lynch (tornozelo) foi descartado para o jogo desta quinta.

– O técnico Bruce Arians, do Arizona Cardinals, disse aos jornalistas nesta quarta-feira que não tem “nenhuma ideia” se o running back Adrian Peterson vai voltar nesta temporada depois de perder os últimos dois jogos com uma lesão no pescoço.

Peterson não precisará passar por cirurgia, mas precisa de mais tempo para se recuperar do problema no pescoço que ele sofreu durante uma vitória na semana 12 sobre o Jacksonville Jaguars.

– O Buffalo Bills espera que Tyrod Taylor volte a jogar nesta semana. O técnico Sean McDermott, do Buffalo Bills, disse nesta quarta-feira que Taylor deve receber a maior parte das repetições nos treinos enquanto ele retorna de uma lesão no joelho que o deixou fora da semana 14.

“Tyrod fez algum progresso. Ele fará a maior quantidade de trabalho no treino hoje. Quando saudável, Tyrod é nosso titular. Nate Peterman segue no protocolo de concussão”, falou o head coach, segundo o Twitter oficial da equipe.

– O quarterback Marcus Mariota (joelho) treinou normalmente no Tennessee Titans.

– O running back calouro Joe Mixon, do Cincinnati Bengals, segue no protocolo de concussão e não treinou com o time.

– O wide receiver Donte Moncrief (tornozelo) e o center Ryan Kelly (concussão) foram descartados pelo Indianapolis Colts para o Thursday Night Football contra o Denver Broncos.

– O Seattle Seahawks colocou o offensive lineman Oday Aboushi na injured reserve e promoveu o linebacker Paul Dawson do elenco de treinamento (practice squad).

Comments
To Top