NFL

Vontae Davis é liberado para retornar após cirurgia

Vontae Davis, cornerback do Indianapolis Colts

(Crédito: Indianapolis Colts/divulgação)

O cornerback Vontae Davis, ex-Indianapolis Colts, foi liberado para voltar às atividades depois de passar por uma cirurgia de músculo central no final da temporada 2017 da National Football League.

A informação foi confirmada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta segunda (12).

Ex-Pro Bowler, Davis foi dispensado pelos Colts em novembro do ano passado.

Segundo Schefter, times interessados em contar com os serviços do defensive back devem ir atrás do jogador até antes de a free agency começar oficialmente no dia 14 de março.

Como Davis está atualmente sem time, ele pode fechar com alguma equipe da NFL antes mesmo de o mercado estar oficialmente aberto.

Atualmente com 29 anos de idade, Davis foi dispensado pelos Colts no dia 9 de novembro, depois que ele buscou opiniões médicas adicionais e optou pelo procedimento cirúrgico que encerrou sua temporada precocemente.

Na época, mais precisamente no dia 4 de novembro, um sábado, os Colts anunciaram que Davis não viajaria com o time para o confronto contra o Houston Texans, válido pela semana 9, e a franquia de Indiana disse que a decisão não era relacionada à lesão.

Antes de ele ser dispensado, contudo, o cornerback disse publicamente que se sentiu desrespeitado pelos Colts por não ter viajado com seus companheiros de equipe e revelou que não estava jogando bem durante a temporada porque ainda estava lidando com a contusão na virilha sofrida no terceiro jogo da pré-temporada, contra o Pittsburgh Steelers.

Davis perdeu os primeiros três jogos da temporada regular devido ao problema físico.

Em 120 jogos em sua carreira profissional na NFL até agora (112 como titular), vestindo a camisa do Miami Dolphins e do Indianapolis Colts, Vontae Davis soma 395 tackles combinados, 22 interceptações e 106 passes defendidos.

O defensor foi selecionado para o Pro Bowl em duas oportunidades.

Comments
To Top