NFL

Tyler Eifert opta por cirurgia nas costas e está fora do restante da temporada

Tyler Eifert, tight end do Cincinnati Bengals

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Tyler Eifert, do Cincinnati Bengals, optou por passar por cirurgia nas costas e ele não vai atuar mais na temporada 2017 da National Football League. A informação foi dada em primeira mão pela ‘ESPN’ norte-americana.

Eifert tomou a decisão depois de se consultar com o Dr. Robert Watkins nesta quarta-feira (11), em Los Angeles. O camisa 85 deve passar por cirurgia de micro disco nesta quinta (12) e o tempo de recuperação estimado varia entre quatro e seis meses, segundo fontes.

Esse é o terceiro procedimento cirúrgico de Eifert nas costas durante sua carreira.

“Eu acho que a maioria dos caras que tiveram problemas com suas costas, eles continuam tendo problemas com suas costas, especialmente quando estão jogando em esportes competitivos”, falou o técnico Marvin Lewis há duas semanas, ao ser questionado sobre a condição do atleta. “Mas você tem que aprender a fortalecer todas as áreas ao redor para que você minimize isso. Haverá algumas vezes quando você não estará bem, mas a maioria dos indivíduos pode obter alívio o suficiente para voltar a isso. Então é disso que temos esperança”, prosseguiu.

Selecionado pelos Bengals na primeira rodada do draft de 2013, Eifert está no ano final de seu contrato de calouro com a franquia. A organização expressou interesse em fechar um novo acordo com ele durante a offseason, mas esse novo contrato ainda não foi concretizado.

Caso ele não assine um novo contrato com Cincinnati, ele será um agente livre irrestrito em 2018.

Quando está saudável, o que foi raro em sua carreira na NFL até agora, Eifert demonstrou ser um excelente tight end. Em 2015, em seu terceiro ano na liga, ele fez 52 recepções para 615 jardas e 13 touchdowns, sendo esse o melhor ano dele como profissional.

Apesar disso, o camisa 85 jamais atuou em todos os 16 jogos de uma temporada e atuou em, pelo menos, 10 jogos de um campeonato em apenas duas oportunidades (2013 e 2015).

Na temporada passada, Eifert perdeu oito jogos por causa de lesões nas costas e no tornozelo. Inicialmente, ele foi prejudicado pelo problema no tornozelo, mas a contusão nas costas o obrigou a estrear apenas no meio do ano. No final das contas, ele decidiu passar por cirurgia e disputou apenas oito partidas.

Nesta temporada 2017, ele atuou em apenas dois jogos, fazendo quatro recepções para 46 jardas. Aparentemente, ele voltou a lesionar as costas na semana 2, contra o Houston Texans.

No meio do ano, o tight end chegou a afirmar que os problemas nas costas serão algo com o qual ele terá que lidar pelo restante de sua carreira. Ele até parou de jogar golfe, seu passatempo favorito, depois de sua última cirurgia.

Em 39 jogos disputados em sua carreira na NFL, Tyler Eifert soma 127 recepções para 1.537 jardas e 20 touchdowns.

Comments
To Top