NFL

Tom Brady não está focado em diferença de idade entre Marcus Mariota e ele

Tom Brady, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Instagram/reprodução)

O New England Patriots vai enfrentar o Tennessee Titans neste sábado (13), em jogo válido pela rodada de divisão dos playoffs da Conferência Americana (AFC). E o duelo vai estabelecer o curioso recorde da história dos playoffs da NFL de maior diferença de idade entre quarterbacks titulares.

Um espaço de 16 anos e 88 dias separa Tom Brady, astro dos Patriots, de Marcus Mariota, signal caller dos Titans,

Mas Brady, que está com 40 anos de idade, não está pensando muito nisso.

“Esses são jogos divertidos para se jogar. Não importa se você é jovem ou velho; é um grande sentimento estar neste lugar. Eu sei que estamos empolgados. Tivemos uma boa semana”, falou Brady.

O jogo anterior que representava o recorde de maior diferença de idade entre dois QBs titulares foi há 26 anos. No dia 28 de dezembro de 1991, Steve DeBerg derrotou Todd Marinovich em um triunfo por 10 a 6 do Kansas City Chiefs sobre o Los Angeles Raiders, na rodada de wild card da pós-temporada.

Naquela partida, 15 anos e 166 dias separavam os dois QBs, com DeBerg estando com 37 anos de idade na ocasião.

Em relação ao confronto entre Brady e Mariota, será a segunda vez que os dois quarterbacks se enfrentam. No primeiro jogo, uma vitória dos Patriots por 33 a 16 no dia 20 de dezembro de 2015, Mariota machucou o joelho no começo da partida e atuou por apenas 19 snaps ofensivos.

“Eu acho que apenas se resume ao quão bem você joga”, afirmou Brady, ao ser questionado se a experiência supera a juventude. “No final das contas, não é que os velhos vão vencer ou os jovens vão vencer. Ou o time da casa ou o time de fora. Realmente vai depender da execução”, observou.

Tom Brady já atuou em 34 jogos de playoffs em sua carreira, enquanto que a estreia de Marcus Mariota na pós-temporada foi no sábado passado, na vitória por 22 a 21 sobre o Kansas City Chiefs, na rodada de wild card.

Atualmente com 24 anos de idade, Mariota elogiou Brady no início da semana.

“Ele tem sido o melhor. Tem sido o melhor há um bom tempo”, falou o camisa 8 dos Titans. “Para um jovem como eu, é isso que você aspira ser. Isso é o que você quer fazer – ser consistentemente bom e vencer de forma consistente. Eu acho que ele fez um trabalho incrível ao longo de sua carreira de fazer jogadas e ser aquele cara que eles precisam. Tomara que, ao longo da minha carreira, eu possa fazer algumas das mesmas coisas”, completou Mariota.

Brady devolveu os elogios nesta quinta, especificamente falando de um passe para touchdown de seis jardas que Mariota lançou para si mesmo na semana passada. O lançamento foi feito, um defensor rebateu e a bola oval caiu no colo do QB dos Titans, que entrou na end zone.

“Aquilo foi bem legal. São jogadas assim, e coisas que você obviamente não esperaria; nesta época do ano, qualquer coisa pode acontecer, e qualquer jogada pode realmente definir o destino da temporada”, pontuou.

Comments
To Top