NFL

Tom Brady está com problema no ombro; veja boletim de lesões

Tom Brady, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Tom Brady não foi visto no treinamento do New England Patriots nesta terça-feira (10) e, segundo informações do jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, o signal caller está lidando com um problema na junta acromioclavicular no ombro esquerdo.

A lesão foi sofrida durante a vitória sobre o Tampa Bay Buccaneers na quinta-feira passada (5). Nesta partida, Brady sofreu três sacks e tomou seis pancadas ao longo de 60 minutos de ação.

Ainda segundo Rapoport, Brady não vai ficar fora do jogo de domingo contra o New York Jets. O quarterback dos Patriots não perde um jogo por causa de lesão desde 2008, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior na abertura da temporada.

De qualquer forma, a notícia é um pouco preocupante devido ao fato de que Brady vem tomando muitas pancadas nesta temporada. Além disso, o quarterback já está com 40 anos de idade e, apesar de estar atuando ainda em altíssimo nível, sua faixa etária exige cuidados maiores.

Brady sofreu 16 sacks em cinco jogos na temporada 2017. Para efeito de comparação, em toda a temporada regular de 2016, ele sofreu 15 sacks em 12 jogos disputados.

Confira outras notícias de lesões desta terça (10):

– Uma ressonância magnética não revelou nenhuma nova lesão no joelho do quarterback Sam Bradford, do Minnesota Vikings, que pode perder o jogo deste próximo domingo contra o Green Bay Packers. Eric Sugarman, médico dos Vikings, afirmou que Bradford sofreu apenas um desgaste na articulação do joelho relacionada às suas duas cirurgias anteriores.

Sugarman também disse que o quarterback Teddy Bridgewater (joelho) será reavaliado nesta próxima segunda-feira. Bridgewater está fora desde a offseason de 2016 e estará elegível para sair da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) na semana que vem.

– O Chicago Bears colocou o linebacker veterano Willie Young na injured reserve, como anunciou a franquia nesta terça-feira. Os Bears disseram que Young sofreu uma lesão no tríceps na semana 4 contra o Green Bay Packers, mas ele foi listado como participante limitado no treinamento da última quinta.

Young então perdeu os dois dias seguintes de treinamento e foi listado como dúvida para o duelo contra o Minnesota Vikings, no Monday Night Football. Ele ficou entre os inativos antes da derrota por 20 a 17 dos Bears para os Vikings.

Young é o quinto titular dos Bears a ir para a injured reserve, juntando-se aos wide receivers Cameron Meredith e Kevin White, ao safety Quintin Demps e ao linebacker Jerrell Freeman.

Também nos Bears, o linebacker John Timu foi diagnosticado com uma entorse na parte superior do tornozelo e ficará fora por um período entre duas e quatro semanas, de acordo com o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Timu foi retirado de campo durante a derrota para o Minnesota Vikings no Monday Night Football.

– O wide receiver Devin Funchess, do Carolina Panthers, foi mantido fora do treinamento desta terça devido a uma lesão no joelho. O recebedor também não treinou na última segunda e foi visto por jornalistas andando perto do vestiário com gelo nos joelhos.

Conversando com jornalistas nesta terça, o técnico Ron Rivera não se mostrou preocupado com a condição de Funchess para o Thursday Night Football desta semana contra o Philadelphia Eagles.

“Funchess deve ficar bem. Apenas dolorido após um jogo muito físico”, declarou Rivera.

Também na franquia da Carolina do Norte, Rivera disse que acredita que os cornerbacks James Bradberry (panturrilha) e Daryl Worley (tornozelo) vão jogar mesmo sem terem treinado. O offensive lineman Ryan Kalil (pescoço) ainda não voltou completamente aos treinos, mas está trabalhando em separado com os preparadores do time.

O offensive tackle Matt Kalil (tornozelo), o defensive end Julius Peppers (ombro), o quarterback Cam Newton (ombro) e o running back Jonathan Stewart (tornozelo) treinaram de forma limitada.

– O wide receiver Brandon Marshall (tornozelo) foi colocado na injured reserve pelo New York Giants e, como ele mesmo já tinha dito, ficará fora do restante da temporada 2017.

Também nos Giants, o wide receiver Odell Beckham Jr. passou por cirurgia para reparar uma fratura no tornozelo sofrida durante a derrota deste último final de semana para o Los Angeles Chargers.

– O defensive tackle Fletcher Cox (panturrilha) treinou normalmente nesta terça, após perder os últimos dois jogos do Philadelphia Eagles. Cox disse aos jornalistas que não tem certeza se poderá atuar no Thursday Night Football desta semana contra o Carolina Panthers.

Comments
To Top