NFL

Scramble #2: Packers batem Seahawks, Rams atropelam e Panthers se garantem

Aaron Rodgers Jordy Nelson

Crédito: Instagram/reprodução

Green Bay Packers (1-0) 17 x 9 Seattle Seahawks (0-1)

Destaque do jogo: Aaron Rodgers (28/42, 311 jardas, 1 TD e uma INT)

O primeiro tempo entre Packers e Seahawks terminou com 3 a 0 para os visitantes, com as duas defesas simplesmente engolindo os quarterbacks. Mas no segundo tempo, um fumble de Russell Wilson após sack de Mike Daniels, na beira da própria end zone, foi um momento divisor de águas, decisivo para a vitória dos Packers no Lambeau Field na abertura da temporada, já que resultou em TD curto de Ty Montgomery.

Não foi um jogo fácil nem para o destaque dele, Aaron Rodgers, que perdeu sua sequência de passes sem ser interceptado no número 251, recorde de sua carreira. Na mesma jogada, Jeremy Lane e Davante Adams se enroscaram e Lane terminou ejetado por ter dado um soco no recebedor.  A jogada poderia ter sido retornada para TD, mas outra falta, de Cliff Avril, anulou o retorno, mas não a interceptação.

Mas no segundo tempo, Rodgers começou sua virada e seus recebedores, especialmente Randall Cobb e Jordy Nelson, conseguiram maior separação, com o camisa 12 explorando os espaços deixados pela Legion of Boom com passes curtos. Quando ele testou o braço, Nelson teve um TD de 32 jardas, mostrando que ainda é um dos melhores recebedores da NFL, abrindo oito pontos de vantagem para seu time.

 

 

Wilson até conseguiu avançar no campo, mesmo tendo um alvo na sua testa e nenhuma defesa por causa de sua linha ofensiva. Mas o touchdown não saiu e o ataque dos Packers soube queimar o relógio e vencer a partida.

Los Angeles Rams (1-0) 46 x 9 Indianapolis Colts (0-1)

Destaque do jogo: Jared Goff (21/29, 306 jardas e 1 TD)

Jared Goff recebeu a chegada de Sean McVay em Los Angeles como a segunda vinda de Jesus Cristo. Logo no primeiro jogo, ele passou para 306 jardas e um touchdown na vitória acachapante contra um Indianapolis Colts sem Andrew Luck, defesa e norte. Ele ainda acertou 21 de seus 29 passes e viu Todd Gurley conseguir voltar a ser uma boa arma, com 106 jardas de scrimmage e passou para o calouro Cooper Kupp ter seu primeiro TD como profissional.

Já no primeiro tempo, o placar estava 37 a 3. Aliás, no primeiro passe de Scott Tolzien na temporada, ele foi interceptado e Trumaine Johnson levou até a end zone. Ele ainda teve outra pick six, nas mãos de Lamarcus Joyner. No segundo tempo Chuck Pagano decidiu testar Jacoby Brissett, que acabou de chegar em troca com o New England Patriots e ele pelo menos conseguiu um drive que terminou em TD, quando o garbage time estava na fase aterro sanitário. Sean McVay e Wade Phillips já causaram impacto no primeiro jogo de suas passagens pelos Rams.

San Francisco 49ers (0-1) 3 x 23 Carolina Panthers (1-0)

Destaque do jogo: Luke Kuechly (sete tackles e uma interceptação)

Mais do que esperado. Os 49ers ainda estão muito longe de serem um time competitivo e Kyle Shanahan, guru ofensivo, não conseguiu fazer o ataque liderado por Brian Hoyer ser páreo, terminando sem um touchdown. Então mesmo sem grande jogo de Cam Newton, os Panthers venceram com facilidade, com sua defesa sendo destaque.

O quarterback de Carolina terminou com 14 passes certos em 25, para 171 jardas, 2 TDs e uma interceptação. Mas nem precisou que Newton fosse genial, precisando apenas aproveitar alguns momentos importantes do jogo. No primeiro tempo, após fumble de Hoyer, ele conectou com Russell Shepard para um TD de 40 jardas. E depois de uma interceptação de Luke Kuechly, que liderou a pressão incansável ao ataque rival junto com Thomas Davis, Newton achou Jonathan Stewart para um TD de nove jardas.

Christian McCaffrey teve cinco recepções para 38 jardas e 13 carregadas para 45 jardas, mas sofreu um fumble no último quarto. Hoje isso pouco importa, porque os Niners realmente só disputam uma posição alta no Draft do ano que vem.

Comments
To Top