NFL

Ryan Tannehill vai passar por cirurgia no joelho e ficará fora da temporada

Ryan Tannehill, quarterback do Miami Dolphins

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Ryan Tannehill, do Miami Dolphins, vai passar por cirurgia de reconstrução em seu ligamento cruzado anterior parcialmente rompido e perderá toda a temporada 2017 da National Football League. A informação foi dada em primeira mão pelo jornal ‘Miami Herald’ e confirmada pelos jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Dan Graziano, da ‘ESPN’ norte-americana.

O signal caller tinha a opção de decidir descansar o joelho por um período entre seis e oito semanas e, posteriormente, tentar retornar. Apesar disso, o procedimento cirúrgico era a melhor alternativa para tentar se recuperar mesmo da lesão.

Inicialmente, Tannehill lesionou o joelho em dezembro, contra o Arizona Cardinals, sofrendo uma ruptura parcial do joelho. O atleta optou por não passar por cirurgia na offseason e acabou lesionando novamente o local no último dia 3 de agosto, em um lance sem contato durante treino dos Dolphins.

Após a contusão, a franquia da Flórida agiu rapidamente e trouxe o quarterback Jay Cutler sob contrato de um ano, com valor de US$ 10 milhões.

Cutler havia se aposentado da NFL em maio e foi contratado pela ‘Fox Sports’ para ser comentarista de jogos, mas agora o ex-quarterback do Chicago Bears terá a chance de voltar a atuar por mais uma temporada.

Adam Gase, técnico principal do Miami Dolphins, teve papel fundamental na missão de convencer Cutler a sair da aposentadoria para defender os Dolphins. Os dois trabalharam juntos nos Bears em 2015, quando Gase era coordenador ofensivo da franquia de Illinois.

Naquele ano, Jay Cutler teve uma de suas melhores temporadas no futebol americano profissional, acertando 64,4% de seus passes para 3.659 jardas, 21 touchdowns e 11 interceptações.

Na temporada passada, contudo, Cutler esteve em campo em apenas cinco partidas, já que sofreu com lesões no polegar e no ombro. O quarterback de 34 anos sofreu uma ruptura no labrum no ombro direito e passou por cirurgia em dezembro.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2012, com a oitava escolha geral, Tannehill ganhou o posto de titular dos Dolphins logo no primeiro jogo de sua temporada de calouro e foi titular em 77 jogos consecutivos até sofrer a contusão no joelho.

O camisa 17 deve estar pronto para o início do training camp da temporada 2018.

Comments
To Top