NFL

Roger Goodell: possibilidade de uma franquia em Londres é “real”

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ao que tudo indica, as passagens da NFL por Londres irão se tornar cada vez mais permanentes.

Durante reunião com donos de ingressos para a temporada do Jacksonville Jaguars, Roger Goodell foi questionado sobre uma futura franquia em Londres.

“Eu de fato acredito que uma franquia em Londres é algo realista”, disse o comissário da liga.

O Jaguars jogam em Londres praticamente todo o ano, então a pergunta de um dos torcedores da equipe era inevitável.

A apesar de uma previsão realista, Goodell disse que o time londrino ainda enfrenta alguns empecilhos.

“Ainda estamos tentando ter certeza que podemos fazer um time competitivo. Você não quer colocar uma equipe la e ter uma desvantagem. Há também a questão de logística, e como isso iria funcionar. Não é fácil”.

O comissário também falou das questões de calendário, tempo de voo e até conversão de moedas, problemas que segundo ele, podem ser contornados.

“Podemos achar soluções para esses problemas”, disse Goodell. “A maneira como fazemos o calendário, a maneira como fazemos as coisas. Estamos focados nisso. Como mercado, acredito que ele podem manter uma franquia”.

Goodell evitou de colocar datas para a expansão continental da liga, porém recentemente o dono do New England Patriots, Robert Kraft, disse que até 2020 podemos ter uma franquia londrina.

“Eu realmente acredito que pode acontecer. As logísticas precisam ser trabalhadas, e acho que se continuarmos jogando três jogos por ano lá, ou até mais, a decisão pode acontecer antes do final da década”.

 

Comments
To Top