NFL

Pittsburgh Steelers coloca Ryan Shazier na injured reserve; veja boletim de lesões

Ryan Shazier, linebacker do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Pittsburgh Steelers oficialmente colocou o linebacker Ryan Shazier na injured reserve nesta terça-feira (12), mas o presidente da franquia Art Rooney II disse que o defensor “continuará a ser um dos líderes do nosso time”.

Shazier passou por cirurgia de estabilização da coluna vertebral na semana passada, depois de sofrer uma lesão grave enquanto fazia um tackle em cima do wide receiver Josh Malone no Monday Night Football do dia 4 de dezembro contra o Cincinnati Bengals.

“Infelizmente, Ryan não será capaz de contribuir em campo durante o resto desta temporada. Contudo, mesmo fora do campo, Ryan continuará a ser um dos líderes do nosso time. Sabemos que seu espírito e perspectiva positivos vão o ajudar a continuar em sua recuperação, além de servir como inspiração para nosso time”, afirmou Rooney, em comunicado oficial.

O camisa 50 dos Steelers continua hospitalizado em Pittsburgh, mas segue mostrando evolução gradual na reabilitação, como foi confirmado em reportagem da ‘ESPN’ norte-americana neste último final de semana.

O Pittsburgh Steelers dedicou a vitória por 39 a 38 sobre o arquirrival Baltimore Ravens, no último Sunday Night Football, ao companheiro lesionado e apresentou a bola do jogo ao linebacker via FaceTime.

Em 12 jogos como titular nesta temporada 2017, Ryan Shazier somou 89 tackles combinados, três interceptações, dois fumbles forçados e 11 passes desviados, sendo um dos principais playmakers dos Steelers.

Shazier foi selecionado pelo Pittsburgh Steelers na primeira rodada do draft de 2014, com a 15ª escolha geral.

Em outra notícia do departamento médico dos Steelers, o time pode ter um reforço para a defesa antes do jogo deste final de semana contra o New England Patriots. O técnico Mike Tomlin disse aos jornalistas nesta terça que o cornerback Joe Haden vai voltar aos treinos nesta semana.

Haden não joga desde a semana 10, quando sofreu uma fratura na fíbula em duelo contra o Indianapolis Colts.

Confira outras notícias de lesões desta terça (12):

– O Philadelphia Eagles anunciou nesta terça que colocou o quarterback Carson Wentz na injured reserve, depois que o astro sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a vitória sobre o Los Angeles Rams. Ele não vai mais atuar na temporada 2017 da NFL.

– O New York Jets colocou o quarterback Josh McCown na injured reserve, depois de ele ser diagnosticado com uma fratura na mão, e ativou o running back Akeem Judd.

– O center Travis Swanson, do Detroit Lions, está no protocolo de concussão da NFL depois de relatar sintomas após a vitória do time sobre o Tampa Bay Buccaneers, neste último domingo, pelo placar de 24 a 21.

Swanson jogou até o final contra os Bucs e entrou no protocolo de concussão. O técnico Jim Caldwell afirmou que o jogador de linha ofensiva não vai treinar nesta terça.

Caldwell disse que é difícil para ele avaliar se os jogadores estão ou não fazendo auto-relatos suficientes quando se trata de concussões.

Swanson já sofreu uma concussão e só sentiu os sintomas posteriormente no dia 4 de dezembro de 2016, contra o New Orleans Saints, aparecendo no relatório de lesionados dos Lions apenas dias depois. Ele não voltou a jogar naquela temporada.

– O defensive back Michael Thomas, do Miami Dolphins, está jogando com uma ruptura no ligamento cruzado posterior e com várias lesões ósseas em seu joelho direito. A informação foi apurada pelo jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

Já houve conversas sobre desativar o defensor para o restante da temporada, mas Thomas quer continuar a atuar. O defensive back, que está em seu quinto ano na NFL, não treinou na semana passada.

– O defensive lineman Alan Branch, do New England Patriots, saiu durante a derrota para o Miami Dolphins, no Monday Night Football, com uma lesão no joelho e não voltou.

– O Denver Broncos colocou o offensive guard Ron Leary (costas) na injured reserve e assinou com o tight end Matt LaCosse para o elenco ativo.

– O técnico Dan Quinn, do Atlanta Falcons, disse aos repórteres que o running back Tevin Coleman segue no protocolo de concussão e que o offensive lineman Andy Levitre não vai treinar nesta terça.

– O Washington Redskins colocou o tight end Jordan Reed na injured reserve nesta terça e o atleta não vai atuar mais nesta temporada devido a uma lesão no músculo posterior da coxa. Além dele, o running back Byron Marshall (músculo posterior da coxa) e o linebacker Chris Carter (perna) também foram para a IR.

Agora, os Redskins têm 18 jogadores na injured reserve, incluindo 12 que eram projetados para ser titulares ou reservas importantes.

Reed perdeu os últimos seis jogos e sete no total devido à lesão muscular. A última vez que o TE treinou foi no dia 9 de novembro, quando ele teve um contratempo na recuperação.

– O New Orleans Saints fechou com o defensive end George Johnson, que recentemente fez um teste na franquia, segundo informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. A contratação se dá após a lesão no tornozelo sofrida por Trey Hendrickson na semana 14.

Comments
To Top